Em baixa, preço do litro do diesel recua 2,28% e registra média de R$ 6,97 em outubro, aponta Ticket Log
A redução no preço do combustível desacelerou,
no comparativo com setembro, mês em que chegou a custar 3% mais barato
Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil/Ticket Log
De acordo com o último levantamento do
Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a poucos dias do fechamento de outubro, o
preço médio do litro do diesel comum caiu 2,28% nos postos de abastecimento do
País, se comparado a setembro, fechando o período a R$ 6,97. Já o diesel S-10,
foi comercializado a R$ 7,06, com redução de 2,31%.
“Quando comparamos a redução deste mês
no preço dos dois tipos de diesel, com a do mês anterior, que foi de mais de
3%, percebemos que o valor médio comercializado no País continuou em baixa, mas
o recuo desacelerou cerca de um ponto percentual. Além da Bahia, onde os dois
tipos de diesel vêm registrando alta desde setembro, o Sergipe também já
apresenta aumento no preço médio dos combustíveis, de acordo com o último
levantamento da Ticket Log”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream
da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
Na análise por região, além de
apresentar as médias mais baixas, o Sul se destacou com algumas das reduções
mais expressivas para o preço dos dois tipos de diesel, ante setembro. O comum
na região fechou o período a R$ 6,47, com queda de 3,78%; e o S-10 ficou 3,48%
mais barato e fechou a R$ 6,54. As médias mais caras foram registradas nas
bombas de abastecimento do Norte, a R$ 7,37 o comum e R$ 7,46 o S-10, mesmo com
redução de 2,23% e 2,71%, respectivamente.
Nos destaques por Estado, a Bahia e o
Sergipe foram os únicos do País a apresentar aumentos no preço médio dos
combustíveis. Os postos de abastecimento baianos comercializaram o comum a R$
7,24, com aumento de 2,33%; e o S-10 a R$ 7,38, que ficou 2,44% mais caro. No
Sergipe o tipo comum ficou 0,75% mais caro e fechou a R$ 7,10; e o S-10, a R$
7,20, aumentou 1,15%. Ainda assim, a média mais alta foi registrada em Roraima,
que comercializou o diesel comum a R$ 8,01, com recuo de 1,49%; e o S-10, a R$
8,16, com redução de 1,52%.
As reduções mais expressivas para o tipo
comum foram registradas no Pernambuco, de 4,18%, que passou de R$ 7,20 para R$
6,90. Para o S-10, a maior redução foi a do Amazonas, de 4,50%, onde o
combustível fechou a R$ 6,95. O Rio Grande do Sul e o Paraná registraram o
mesmo preço médio para o diesel comum, de R$ 6,45, e empataram no ranking das
médias mais baixas do País para esse combustível. Já para o S-10, o menor preço
médio foi encontrado no Paraná, a R$ 6,53, com recuo de 2,99%.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay e Punto.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”,
essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários,
melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de
trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões
de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site:
www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário