Feira impulsiona negócios do setor de serviços no interior paulista
Empresas ocupam 80 estandes da Expodeps, em Americana
Primeiro dia da Expodeps, em AmericanaDivulgação |
A abertura da sexta edição da Expodeps lotou o auditório da Feira Industrial de Americana (FIDAM), no interior de São Paulo. Empresários, políticos, representantes de associações de classe e profissionais liberais destacaram a importância do evento para a economia de toda a região. A feira, que neste ano tem 80 expositores, foi criada com o objetivo de impulsar os negócios do setor de serviços.
Empreendedores dos mais variados segmentos promovem, a cada edição, um encontro estratégico para a exposição dos produtos e serviços, a troca de experiências e as aguardadas rodadas de negócios. E o resultado, como nos anos a anteriores, salta aos olhos: corredores tomados, palestras concorridas com especialistas, vendas impulsionadas.
A feira, promovida pelo Departamento de Empresas Prestadoras de Serviço da Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA) começou nesta quarta (19) e termina nesta quinta (20). Tempo curto, atrações demais.
Os visitantes têm acesso a uma série de informações essenciais para a administração do próprio negócio. Descobrem sistemas, recebem orientações básicas sobre licitações e comércio exterior, conhecem fornecedores e, principalmente, firmam contratos de venda.
Da escola de inglês à fábrica de alambrados, da loja de brindes à imobiliária; da cooperativa médica à central de crédito; das empresas de energia solar ao escritório de decoração. É uma variedade de empreendedores se apresentando e oferendo produtos.
Voluntariado e protagonismo
Marcelo Fernandes, presidente da ACIA, destacou a importância do engajamento voluntário dos empreendedores da cidade, que organizam e assumem os custos de cada edição do evento. “Os negócios gerados em cada ano motivam os expositores a estarem sempre presentes”, disse. “A Expodeps é cada vez mais sólida, respeitada. O que começou com um encontro improvisado, em um prédio modesto do Sindicato dos Aposentados, hoje toma os pavilhões da FIDAM e permite contratos que extrapolam os limites da cidade”.
O prefeito Chico Sardelli (PV) falou da importância da feira para o incremento dos negócios e a geração de empregos na cidade. O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) elogiou os organizadores do evento que representa a retomada da economia depois da crise econômica provocada pela pandemia.
A FRASE
“A Expodeps está consolidada como um evento que comprova o protagonismo regional de Americana, incentiva a organização das empresas, promove o cooperativismo, gera trabalho, renda e qualidade de vida”
RAFAEL DE BARROS
Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Americana
SERVIÇO
A 6ª Expodeps termina nesta quinta-feira no pavilhão da FIDAM. O visitante tem acesso gratuito aos estandes, das 14h às 22h. O endereço é Av. Nossa Senhora de Fátima, 200, Vila Israel, Americana.
Nenhum comentário