"Inovação, Design e Sustentabilidade como diferenciais do setor de plásticos transformados brasileiro" é tema do World Plastic Connection Summit
O mais importante evento internacional para
negócios e renovação de conhecimento sobre o setor de plásticos transformados
brasileiro para exportação acontece em formato híbrido, entre os dias 7 e 10 de
novembro
O Think Plastic Brazil (Portfólio de
soluções que apoiam o setor de produtos transformados plásticos no processo de
internacionalização para os mercados alvos), criado pelo INP (Instituto
Nacional do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos), realiza o II World Plastic Connection Summit,
o mais importante evento internacional do setor de plásticos transformados
brasileiros para negócios e renovação de conhecimento. Em formato híbrido
(presencial e online) o Summit será realizado no Blue Tree Premium Alphaville,
de 7 a 10 de novembro, com transmissão simultânea em português, espanhol e
inglês. O tema central do evento será "Inovação, Design e Sustentabilidade
como diferenciais globais do setor de plásticos transformados brasileiro".
O
World Plastic Connection Summit 2022 conta com os seguintes
patrocínios e apoios: Highlight Plastic - Valgroup; Master Plastic - Braskem; Special Plastic
Masterbatch - Colorfix;
e os apoios: Institucional - Plástico
em Revista e Plástico
Virtual; além do apoio da Abiquim e Abiplast.
O World
Plastic Connection Summit 2022 será composto por:
Seminário Internacional: seminário técnico internacional para
disseminar informações relevantes para tomada de decisões tanto dos
mercados-alvos como do potencial do setor de transformados plásticos
brasileiro, com a participação de profissionais renomados do Brasil e do
exterior.
Alguns dos destaques são: a jornalista e
especialista em design finlandesa Susanna
Björklund que fará uma palestra sobre sustentabilidade,
empatia e design; a CEO da Beta-i Brasil, Renata Ramalhosa, que falará sobre Pesquisa
e Desenvolvimento em empresas nacionais; o professor da Universidade Technion
(Israel), Charles Eliezer
Diesendruck, que irá demonstrar como a mecanoquímica pode
colaborar no aprimoramento dos materiais plásticos; Lincoln Seragini e Luís Arevalo que
discutirão sobre inovação no mercado global de embalagens; entre outros.
O Seminário será realizado nos dias 7 e
8 de novembro e abrangerá também o lançamento do Guia Internacional de
Tendências de Cores (Color Trend 2023); do Anuário Internacional 2022 com dados
setoriais internacionais e informações das 130 associadas ao Think Plastic
Brazil (Yearbook 2022).
Prêmio Internacional: Premiação com objetivo de valorizar
empresas que estão investindo no Processo de Internacionalização, homenageando
as ações relevantes das empresas associadas ao Programa.
Nessa edição a premiação traz a nova
categoria (World Plastic Global Design Award) criada com o objetivo de premiar
empresas que investem em ações e projetos voltados ao design sustentável.
Tendência de cores – International Color
Trend 2023: Estudo
profundo global das tendências de cores do mercado do plástico transformado,
imprimindo a cultura brasileira e apresentando as possibilidades de produção e
desenvolvimento às empresas nacionais. A pesquisa de cores foi coordenada por
Alexandre Herchcovitch, um dos designers mais importantes da moda brasileira.
Anuário internacional: Anuário em três idiomas (português,
inglês e espanhol), apresentando as informações setoriais internacionais de
2022 e as informações completas das empresas brasileiras participantes do
portfólio. Uma novidade que o Anuário Internacional 2022 será online agilizando
a atualização das informações setoriais e das empresas em tempo real.
Buyers and Press project International
Show - Projeto Comprador e Projeto Imagem: nos dias 9 e 10 de novembro, no Hotel
Blue Tree Premium Alphaville as empresas associadas ao Programa Think Plastic
Brazil recebem compradores e jornalistas convidados internacionais.
O World
Plastic Connection Summit é uma das principais ações do projeto
setorial para as verticais apoiadas pelo programa Think Plastic Brazil:
Agrobusiness, Brinquedos e Puericultura, Construção Civil, Embalagens, Insumos
(entre eles o Masterbatch, material responsável pela coloração dos produtos de
plástico transformados) e Utilidades Domésticas.
“Além de todas as ações pensadas para
promover os negócios e a renovação de conhecimento o Summit será um momento de
confraternização entre os principais exportadores do setor de plástico
transformado brasileiro, permitindo a troca de experiências e o crescimento do
mercado como um todo. A presença de grandes nomes nacionais e internacionais no
Seminário, o reconhecimento dos esforços de internacionalização no Award, a
possibilidade de bons negócios com os Projetos Comprador e Imagem e os
esperados lançamentos Yearbook 2022 e Color Trend 2023 confirmam a
grandiosidade tanto do Think Plastic Brazil quanto de nossas indústrias”, diz
Carlos Moreira, Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos do Think
Plastic Brazil.
Na edição de 2021 o evento registrou
mais de 13 mil acessos de 54 países, com 130 empresas brasileiras participantes
e palestrantes de renome global, como Alexandre Herchcovitch, Paulo de
Mattos Coelho (Braskem), Karim Rashid, Sally Dominguez, Rosana Orlandi
-Guiltless Plastic, Peter Gianetti – IHA e Priya Nagrale – Market Study
Research.
Save The Date:
World Plastic Connection Summit 2022
Data: 7 a 10 de novembro
Local: Hotel Blue Tree Premium
Alphaville
Alameda Madeira, 398 - Alphaville
– Barueri
Transmissão online em português,
espanhol e inglês
Sobre o Think Plastic Brazil
O Think
Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia
brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do
mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como a capacidade de seus
recursos humanos. O projeto é realizado em colaboração com a ApexBrasil
(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a
coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação
de produtos plásticos transformados.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Nenhum comentário