Últimas

Instituto Camargo Corrêa, empresas do portfólio MOVER e WeWork promovem dia de corte de cabelo durante o mês de combate ao câncer de mama

Primeira ação acontece em 10 de outubro, na unidade Faria Lima do WeWork em São Paulo. Condomínios do coworking no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte também vão participar

 

O Instituto Camargo Corrêa realiza em parceria com a Camargo Corrêa Infra, Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, Construtora Camargo Corrêa, MOVER e o WeWork, uma das maiores empresas globais de aluguel de escritórios compartilhados, ação de corte gratuito e doação de cabelo para confecção de perucas destinadas a mulheres com câncer de mama em situação de vulnerabilidade social e econômica. A ação faz parte das campanhas do Outubro Rosa, período dedicado à prevenção e ao correto tratamento do câncer de mama.  

A parceria acontece em quatro das maiores capitais do país. A iniciativa começa em 10 de outubro, na unidade da Avenida Faria Lima e em mais 7 espaços do coworking. Essa primeira ação vai beneficiar a Casa da Mulher Paulistana. Com serviços de atendimento psicológico, social e jurídico, a instituição atende cerca de 300 mulheres que sofrem violência doméstica ou familiar no Grajaú, na Zona Sul da capital paulista. 

Ao longo do mês de outubro, a programação se repete nas unidades do WeWork nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O objetivo é que colaboradores das 955 empresas que utilizam esses espaços participem das doações. 

Serão beneficiadas as mulheres atendidas pelo Imama (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul), Capec (Casa de Apoio às Pessoas com Câncer) e a Adama (Associação Amigos da Mama de Niterói), além da Casa da Mulher Paulistana.

O Instituto Camargo Corrêa em parceria com a Construtora Camargo Corrêa, também vai oferecer  exames de mamografia e Papanicolau gratuitos  para  mulheres da comunidade São Mateus, na zona leste de São Paulo, atendidas pelo Sasf Laranjeiras (Serviço de Assistência Social à Família) e pela Casa do Zezinho, na região do Campo Limpo, na zona sul da cidade. Os exames serão realizados pelo Laboratório Femme, parceiro do Instituto nessa iniciativa. 

Para a diretora-executiva do Instituto Camargo Corrêa, Bárbara Matias Bueno de Mattos Galvão, as ações apoiadas durante o Outubro Rosa estão diretamente conectadas aos pilares de atuação do ICC, que tem como um dos focos o apoio a comunidades periféricas, carentes de infra-estrutura nas mais diversas áreas. “Sabemos da importância que esse tipo de ação tem na vida das mulheres com câncer, principalmente àquelas em situação de vulnerabilidade social. Queremos contribuir com informação, conscientização, prevenção e autoestima”, afirma Bárbara. "Por isso, optamos pela conjunção de doação e viabilização dos exames de mamografia, um recurso fundamental para a prevenção da doença."

 

Sobre o Instituto Camargo Corrêa

Criado em 2000, o Instituto Camargo Corrêa (ICC) mobiliza e orienta o investimento social privado do portfólio Mover, atuando especialmente nas regiões onde estão as unidades de negócio destas empresas. Em parceria com clientes, fornecedores, poder público, instituições não governamentais e lideranças comunitárias, promove projetos voltados ao desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo, educação e ao acesso das comunidades mais vulneráveis à uma infraestrutura digna. Todas as iniciativas do ICC são alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e pilares do ESG. http://www.camargocorreainfra.com/instituto-camargo-correa e https://www.instagram.com/institutocamargocorrea/

Nenhum comentário