Insurtech foca em mercado de seguros cyber para PMEs e famílias, avaliado em R$ 1,7 bilhão
Através da oferta de seguros por assinatura, a BLUECYBER planeja crescer no Brasil e expandir para América Latina
Com o crescimento de crimes e golpes pela internet, pequenas e médias empresas (PMEs), microempreendedores individuais (MEIs) e até mesmo famílias vêm buscando soluções para proteção digital. Atenta a esse mercado, com um potencial estimado em R$ 1,7 bilhão em 2025 no Brasil, algumas seguradoras têm buscado o apoio de insurtechs para desenvolver produtos que possam atender esses públicos.
Entre as mais procuradas está a BLUECYBER, que oferece assistência e seguros por assinatura para proteção da vida digital 24 horas por dia. Com uma estratégia focada na oferta de um produto simples e automático, contratado 100% online, a empresa busca massificar a venda do seguro cibernético utilizando a tecnologia e inteligência de dados para parametrizar e atender as reais demandas e expectativas dos clientes.
No seguro para famílias, já em operação e com emissão pela Seguros SURA, em menos de cinco minutos o segurado realiza um diagnóstico e um plano personalizado, montado a partir de opções contra diversos ataques de vírus, hackers, cyberbullying, além de suportes e assistências para suas redes domésticas, computadores e consoles de games. Dependendo do pacote, o valor da assinatura mensal pode sair por menos de R$ 10 por mês. Já o produto para as empresas – que terá um portal específico - está em fase final de implementação.
Eduardo Rocha, co-founder da BLUECYBER |
“Nos espelhamos no modelo da Coalition, referência em ofertas de seguros cibernéticos para PMES nos EUA, que conta com mais de 160 mil clientes e que recebeu mais de US$ 770 milhões em aportes de investidores. De forma similar, nós também combinamos seguros e ferramentas de distribuição, precificação, subscrição e monitoramento para diminuir e evitar perdas financeiras decorrentes de incidentes cibernéticos”, explica Eduardo Rocha, co-founder da BLUECYBER.
Atuando como uma MGA (Managing General Agent), todas as soluções são contratadas de forma automática e online, por meio de vários canais, mas sempre em parceria com seguradoras, corretores e resseguradoras. Por conta dessas características e da sua especialização, há uma crescente demanda pelos serviços da insurtech, não apenas no Brasil, mas também em outros países da América Latina.
Claudio Macedo, co-founder da BLUECYBER |
Segundo ele, o fato da empresa participar do Inovabra - o ecossistema de inovação do Bradesco – ajuda a potencializar as conexões com o que há de mais novo em tecnologia, dados e experiência do usuário. “Todo o projeto, do desenvolvimento até a preparação para comercialização leva em torno de 12 semanas, uma implementação muito mais rápida do que os normalmente 12 meses observados nos processos tradicionais”.
O executivo, inclusive, palestrará durante o CQCS Insurtech & Inovação, o maior evento de inovação em seguros da América Latina. No dia 25, às 15h10, ele debaterá o tema “Cyber Risks - como Lidar com esta Realidade?”. O painel contará também com a presença de Ana Rita Petraroli, diretora de Relacionamento com as Entidades Seguradoras e Resseguradoras e diretora-presidente da Petraroli Advogados Associados; e Thomaz Kastrup, sócio do escritório Mattos Filho Advogados.
Sobre a BLUECYBER
A BLUECYBER oferece assistência e seguros para sua proteção digital 24 horas por dia. A partir do gerenciamento de riscos cibernéticos, a plataforma oferece suporte, monitoramento, coberturas securitárias customizadas e assistências completas para garantir uma vida digital saudável para PMEs, MEIs e famílias. A empresa disponibiliza ainda soluções White label para seguradoras parceiras e diferentes canais de distribuição, como corretores e varejistas físicos e online. Para saber mais, basta acessar https://bluecyberseguros.com.br.
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