Rede Bio Mundo avança com o plano de expansão e abre franquia em Florianópolis
Não basta o pé na areia e uma água de coco, mas
a busca por uma vida mais saudável tem sido prioridade no mundo atual. Empresas
buscam nichos que ainda precisam de desenvolvimento, como a alimentação saudável.
Brasil, Outubro de
2022:
A busca por bem-estar e saúde será uma prioridade para os próximos anos.
É o que revela a Pesquisa Global de Sentimento do Consumidor, realizada pela
WW, reconhecida globalmente por seu programa de perda de peso, em parceria com
o Instituto Kantar, que ouviu 14.506 pessoas, entre 18 e 69 anos, em 15 países.
Feita com o objetivo de
compreender as tendências e comportamentos da sociedade com relação a hábitos
saudáveis, a pesquisa apontou que, entre os brasileiros, 91% estão focados em
manter e/ou melhorar sua saúde e bem-estar, enquanto em todo o mundo o
percentual é de 78%.
Em função da pandemia,
uma melhora na imunidade e no estilo de vida, fez com que os brasileiros
mudassem o comportamento e o olhar sobre a saúde. Com isso, aumentou
drasticamente a busca por produtos e alimentos mais naturais e menos
manipulados, abrindo a oportunidade para quem busca empreender nessa área que
só cresceu nos últimos anos.
Foi o caso do Charles
James Müller, natural de Blumenau, em Santa Catarina, formado em Administração
de Empresas com Especialização e Pós-Graduação em Comércio Exterior. Mora em
Brasília há 22 anos, se aposentou em 2020 após 35 anos trabalhando no Banco do
Brasil. Se viu com tempo livre demais, já que estava acostumado com a vida dos
negócios e decidiu abrir os olhos para o que ainda não tivera a oportunidade em
toda a vida, o empreender. "Me achava muito jovem para me tornar um típico
aposentado, precisava dar um start em outro mercado e seguir trabalhando."
Conta.
Sempre teve uma vida
muito ativa, envolvido em projetos, e com o que mais adora, o futebol. Foi
nessa rotina que conheceu a Bio Mundo. Uma rede de lojas de produtos naturais e
nutrição esportiva, natural de Brasília, com franquias espalhadas pelo Brasil e
que possui uma vasta gama de produtos. A marca tem a característica de se
preocupar com o dia a dia de todos, com um portfólio de altíssima qualidade,
que inclui itens à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem
lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 1.000 produtos em
prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel, além das marcas
próprias.
A Bio Mundo foi uma
coincidência na vida de Charles, alinhando a busca por uma vida saudável e os
novos caminhos com o empreendedorismo. "Conhecendo mais a loja e seu
segmento, percebi que era exatamente um nicho certeiro para o momento que o
país e o mundo estão caminhando, que seria a busca por saúde e qualidade de
vida pós pandemia."
Charles, morando em
Brasília, estudando os dados atuais do mercado e do país, decidiu abrir sua
primeira loja Bio Mundo no fim de 2021, na cidade onde nasceu e cresceu,
Blumenau. "Foi uma decisão consciente diante dos números e pesquisas de
mercado. Ser natural daqui e conhecer muito bem a cidade colaborou muito.
Blumenau têm características particulares de local e público que fariam dessa
loja um sucesso, como a carência nesses tipos de produtos, o alto poder
aquisitivo da região, além disso, ainda não existia nenhuma unidade Bio Mundo
por lá, e foi o que aconteceu." Vale lembrar que neste ano, Blumenau
foi premiada como a segunda melhor Cidade Empreendedora de Santa
Catarina.
Com o crescimento da
primeira unidade, Charles não parou por aí. Como trabalhou em banco por muitos
anos, números e mercado sempre estiveram presentes em seu dia a dia,
facilitando decisões assertivas.
De acordo com o novo
ICE (Índice de Cidades Empreendedoras), pesquisa produzida pela Enap (Escola
Nacional de Administração Pública), com apoio da Endeavor, Florianópolis é a
segunda melhor cidade para empreender no Brasil. Na lista dos 100 maiores
ecossistemas locais de empreendedorismo no país, Floripa ficou atrás apenas de
São Paulo. O estudo tem como objetivo analisar o ambiente de negócios das 100
cidades mais populosas do Brasil, para mostrar quais delas possuem as condições
mais propícias para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor.
Tendo em vista esse
cenário, a segunda unidade veio, agora na capital Florianópolis, sediada na Rua
Deodoro, 197 - loja 201, na região central. "Sem dúvidas, pelo estilo de
vida de Florianópolis, cercada por praias e uma vida muito próxima à natureza,
seria de fato o local perfeito para a segunda unidade." Explica.
Nessa nova empreitada,
se aliou ao sócio Éric Silva Souza, Gerente de TI, Pós-graduado em Tecnologia
da Informação, que deu o start inicial para essa segunda unidade. "Sempre
direcionei os meus investimentos para o ramo imobiliário e há alguns anos
estava pensando em diversificar, mas não tinha ideia onde investir. Em
conversas com colegas do futebol, ouvi falar sobre a franquia da Bio Mundo e um
dos colegas me apresentou para o Senhor Edmar, responsável pela franquia. Com o
CEO, as certezas se confirmaram e por acreditar bastante no ramo de produtos
naturais, decidi abrir a franquia." Conta Éric.
Pouco tempo depois, se
organizando para o negócio, Éric e Charles foram conectados pelo mesmo
propósito. Éric explica que tudo começou no mundo do futebol e rolou para os
negócios. "Comecei a me estruturar para concretizar esta decisão, e então
veio a pergunta: Aonde abrir a franquia Bio Mundo? Minha esposa é de Londrina e
gostamos muito de Florianópolis, diante disto verificamos se existiria alguma
loja em Londrina e em Florianópolis. Em Londrina já tinha, mas em Florianópolis
não. O colega de futebol Charles tinha acabado de abrir uma franquia em
Blumenau e então fui conversar com ele para saber o que ele estava achando da
franquia. Após a conversa, saí mais decidido ainda que realmente iria abrir uma
franquia da Bio Mundo. Dias depois, a proposta de expandirmos a franquia no
estado de Santa Catarina aconteceu e agora estamos aqui." Explica Éric,
que agora é mais do que parceiro do futebol, mas parceiro de negócio.
Charles e Éric agora
são os mais novos sócios da unidade Central de Floripa e já possuem planos de
expansão. "Pretendemos expandir mais unidades pela região, já que ainda
existem áreas que possuem força e capacidade de evolução para receber esse mesmo
estilo de negócio, que tem sido verdadeiramente um sucesso."
Afirmam.
SERVIÇO
Festa de Inauguração -
Bio Mundo Florianópolis
Data: 08/10/2022
Horário: Das 8h às 15h
Local: Rua Deodoro, 197 - loja
201, Centro - Florianópolis - SC
Sobre a Bio Mundo
A Bio Mundo, rede de
lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em
Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael e Bruna, além
de Adriana, que deu origem à toda criação, já que por sua necessidade
nutricional, exigia uma alimentação específica.
Possui mais de 150
lojas espalhadas em 17 estados do Brasil em apenas 6 anos de história. Conta
com 1000 produtos em prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel.
É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.
Nenhum comentário