Terraplanagem de polo aeronáutico em Aparecida de Goiânia (GO) ultrapassa 70% do total
Antares
concentra obras na pista, que já tem seu formato e deve começar a operar em
2024. Reunião entre Prefeitura e investidores selam projetos para melhorar
acessibilidade na região
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Formato da pista de 1.980 metros de extensão por
45 metros de largura já pode ser visualizado do alto Gabriel da Silva Rodrigues |
O Antares Polo
Aeronáutico, que está sendo construído em Aparecida de Goiânia, na região
metropolitana de Goiânia, encerra o ano de 2022 com um saldo para lá de
positivo. O empreendimento, que promete abrigar o maior aeroporto executivo do
Centro-Oeste, já ultrapassa os 70% de suas obras de terraplanagem. Quem
sobrevoa a área da construção, já consegue visualizar o formato da pista que
deve estar operando até o fim de 2024.
Em recente encontro com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e
com secretários municipais da cidade, os sócios do empreendimento apresentaram
um balanço das obras. “Estamos ansiosos para ver o primeiro avião aterrissar no
novo aeroporto executivo da cidade. É uma obra muito almejada, que deve
alavancar a economia da cidade, atrair indústrias, além de gerar 3 mil empregos
para as famílias aparecidenses”, comentou o prefeito durante o encontro.
Durante a audiência com chefe do Executivo, os sócios do empreendimento,
capitaneados pelas empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC
Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações,
solicitaram três demandas que competem à administração pública municipal, entre
elas, obras de infraestrutura como a extensão de uma rua, já prevista para ser
implantada na região do Antares; e a construção de um novo eixo viário de aproximadamente
3 quilômetros, que irá conectar o aeroporto à avenida Santana, dando acesso à
BR-153. Além disso, os representantes do Antares também solicitaram a
construção de uma via para ligar as imediações do polo aeronáutico à rodovia
GO-020.
“Quando estiver em operação, o Antares irá atrair um fluxo muito grande de
pessoas para aquela região. Portanto, é fundamental pensarmos nessas rotas
conectoras. Justamente para que, tanto quem chega quanto quem sai do aeroporto,
tenha um acesso fácil e rápido”, pontua um dos sócios-diretores do Antares,
Marcos Alberto Bernardo.
Na reunião, o prefeito Vilmar Mariano determinou à sua equipe que sejam feitos
os estudos para averiguar a possibilidade da execução das obras. “Vamos avaliar
todas as possibilidades, com toda certeza. Essas alças viárias devem
proporcionar benfeitorias não só para o polo aeroportuário, mas também para
toda a região”, finalizou o prefeito.
Feiras
Para o sócio e diretor comercial do Antares Pólo Aeronáutico, Rodrigo
Neiva, as participações em três grandes feiras de aviação foram essenciais para
dar visibilidade ao projeto junto ao mercado da aviação e para as empresas de
áreas afins.
O empreendimento esteve presente na Aviation XP Centro-Oeste, realizada em
Goiânia; na Labace, maior feira de aviação da América Latina e que foi
promovida em Congonhas (SP); e na MRO Brasil 2022 - Feira Internacional de
Manutenção Aeronáutica, realizada no Aeroporto Campo de Marte, na capital
paulista. “Foram oportunidades incríveis. Conseguimos mostrar para uma enormidade
de empresários e profissionais do setor e de outras áreas toda a potencialidade
desse projeto que está sendo erguido no coração do Brasil”, afirma Rodrigo.
Sobre o Antares
Com investimentos na ordem de R$ 100 milhões, o Antares Polo Aeronáutico será
voltado para abrigar empresas dos mais variados segmentos da aviação como:
serviço de táxi-aéreo, manutenção de aeronaves, formação de pilotos,
aviação regional, transporte de cargas fracionadas e outras operações
logísticas. Quando estiver em plena operação, a expectativa é de que o Antares
gere cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos.
Ao todo, serão 2,096 milhões de metros quadrados (m²) de área total, dos quais
611 mil m² de área vendável, distribuídas em 455 hangares com metragens entre
1.000 m² e 1.500 m². O Antares também contará com uma ampla estrutura de apoio
como lojas, restaurantes e um hotel executivo. A construção do empreendimento
foi dividida em cinco fases, a primeira deve estar concluída até o fim de 2024,
já com o terminal de passageiros e a pista em operação e 72 terrenos prontos
para receber suas respectivas empresas.
A principal estrutura a ser construída é a pista de pouso e decolagem, que terá
1.980 metros de extensão por 45 metros de largura. A pista será capaz de
receber todos os modelos de aeronaves da aviação geral, como jatos executivos,
monomotores e bimotores. O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui
as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI
Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações. Mais informações https://antaresaeroporto.com.br/
@antarespoloaeronautico
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