Últimas

Zallpy Digital projeta internacionalização para 2023

Com clientes como BMW, ADP e ThyssenKrupp no portfólio, Zallpy Digital  projeta internacionalização para 2023 

 

No embalo de um cenário favorável para as empresas brasileiras de software no Exterior, a Zallpy Digital projeta a internacionalização de suas operações para o próximo ano. Focada no mercado global, a empresa, que atualmente tem cerca de 500 funcionários e sedes no RS e em SC, planeja expandir o negócio para os Estados Unidos e deve implementar uma sede em Atlanta, na Geórgia, ainda no primeiro semestre de 2023. 

Não à toa, seus principais executivos, o CEO Marcelo Castro, o Diretor Tiago Soldá e o team leader Marcelo Scheidt visitaram os mais importantes polos de tecnologia da cidade e também de Greenville, na Carolina do Sul, no último mês. “Esta viagem foi essencialmente estratégica, pois desejamos nos estabelecer dentro do maior mercado mundial de consumo de tecnologia atual. Temos clientes importantes nos dois estados, como ThyssenKrupp, AGCO e ADP, na Geórgia, e a BMW na Carolina do Sul. Estar mais próximo deles significa muito. Essas companhias valorizam quem investe em seu país”, destaca Castro. 

O empresário diz também que, o momento é perfeito para expandir a atuação no mundo, tendo em vista que o Brasil possui profissionais de excelente qualidade e que custam, para os Estados Unidos, menos que a mão de obra local (devido à desvalorização do Real frente ao dólar). “Estivemos em Spartanburg, na Carolina do Sul, conhecendo de perto as inovações e tecnologias da BMW na maior planta da empresa no mundo. Cerca de 11 mil pessoas trabalham no local e saímos muito impressionados com tudo que vimos”, relata Castro. 

Em Atlanta, a diretoria da Zallpy conheceu cinco tech parks, incluindo o Atlanta Tech Village - 4° maior centro de tecnologia dos EUA. Por lá, mais de 300 startups estão incubadas, inseridas em programas de aceleração com mentorias, consultorias, prática de pitch, workshops (mais de 700 por ano), grupos de venture capital e muito desenvolvimento de produtos. “Essa experiência só reforçou o quanto estar próximo de organizações que têm a tecnologia e a inovação em seu DNA é enriquecedor para qualquer empresa e profissional. Você tem a oportunidade de beber direto da fonte e essa sinergia é ouro em pó em uma era onde a riqueza é gerada a partir do conhecimento”, observa o CEO da Zallpy. 

Certificação para poucos

Este processo de ampliação para outros países vem sendo gestado pela Zallpy há algum tempo. Recentemente, a marca foi a primeira empresa de software da América do Sul a receber o selo de segurança da informação automotiva TISAX (Trusted Information Security Assessment Exchange). A certificação garante a segurança de dados aos usuários desde a fabricação até o intercâmbio de informações que precisam ser protegidas contra qualquer tipo de roubo, perda ou manipulação.

Protocolado em 2017 e amplamente difundido na Europa, o TISAX reúne uma série de requisitos rigorosos estabelecidos pela VDA (Verband der Automobilindustrie), a União das Indústrias Automotivas alemã. O Brasil começou a exigir o certificado em 2021, mas o processo rigoroso de auditoria foi concluído por poucos negócios até então. 

"Os novos veículos chegam ao mercado com uma grande rede de dispositivos informativos. Assim, cada vez mais, é importante que a segurança da informação desempenhe o seu papel", completa Marcelo Castro, CEO da Zallpy. 

Foto: Tiago Soldá, Chief Business Officer (CBO), e Marcelo Castro, CEO da Zallpy, em Atlanta (crédito divulgação)

Nenhum comentário