Zallpy Digital projeta internacionalização para 2023
Com clientes como BMW, ADP e
ThyssenKrupp no portfólio, Zallpy Digital projeta internacionalização para
2023
No
embalo de um cenário favorável para as empresas brasileiras de software no
Exterior, a Zallpy Digital projeta a internacionalização de suas operações para
o próximo ano. Focada no mercado global, a empresa, que atualmente tem cerca de
500 funcionários e sedes no RS e em SC, planeja expandir o negócio para os
Estados Unidos e deve implementar uma sede em Atlanta, na Geórgia, ainda no
primeiro semestre de 2023.
Não à
toa, seus principais executivos, o CEO Marcelo Castro, o Diretor Tiago Soldá e
o team leader Marcelo Scheidt visitaram os mais importantes
polos de tecnologia da cidade e também de Greenville, na Carolina do Sul, no
último mês. “Esta viagem foi essencialmente estratégica, pois desejamos nos
estabelecer dentro do maior mercado mundial de consumo de tecnologia atual.
Temos clientes importantes nos dois estados, como ThyssenKrupp, AGCO e ADP, na
Geórgia, e a BMW na Carolina do Sul. Estar mais próximo deles significa muito.
Essas companhias valorizam quem investe em seu país”, destaca Castro.
O empresário
diz também que, o momento é perfeito para expandir a atuação no mundo, tendo em
vista que o Brasil possui profissionais de excelente qualidade e que custam,
para os Estados Unidos, menos que a mão de obra local (devido à desvalorização
do Real frente ao dólar). “Estivemos em Spartanburg, na Carolina do Sul,
conhecendo de perto as inovações e tecnologias da BMW na maior planta da
empresa no mundo. Cerca de 11 mil pessoas trabalham no local e saímos muito
impressionados com tudo que vimos”, relata Castro.
Em
Atlanta, a diretoria da Zallpy conheceu cinco tech parks, incluindo o Atlanta
Tech Village - 4° maior centro de tecnologia dos EUA. Por lá, mais de 300
startups estão incubadas, inseridas em programas de aceleração com mentorias,
consultorias, prática de pitch, workshops (mais de 700 por ano), grupos de
venture capital e muito desenvolvimento de produtos. “Essa experiência só
reforçou o quanto estar próximo de organizações que têm a tecnologia e a
inovação em seu DNA é enriquecedor para qualquer empresa e profissional. Você
tem a oportunidade de beber direto da fonte e essa sinergia é ouro em pó em uma
era onde a riqueza é gerada a partir do conhecimento”, observa o CEO da
Zallpy.
Certificação
para poucos
Este
processo de ampliação para outros países vem sendo gestado pela Zallpy há algum
tempo. Recentemente, a marca foi a primeira empresa de software da América do
Sul a receber o selo de segurança da informação automotiva TISAX (Trusted
Information Security Assessment Exchange). A certificação garante a segurança
de dados aos usuários desde a fabricação até o
intercâmbio de informações que precisam ser protegidas contra qualquer tipo de
roubo, perda ou manipulação.
Protocolado
em 2017 e amplamente difundido na Europa, o TISAX reúne uma série de requisitos
rigorosos estabelecidos pela VDA (Verband der Automobilindustrie), a União das
Indústrias Automotivas alemã. O Brasil começou a exigir o certificado em 2021,
mas o processo rigoroso de auditoria foi concluído por poucos negócios até
então.
"Os novos veículos chegam ao mercado com uma grande rede
de dispositivos informativos. Assim, cada vez mais, é importante que a
segurança da informação desempenhe o seu papel", completa Marcelo Castro,
CEO da Zallpy.
Foto: Tiago Soldá, Chief Business Officer (CBO), e Marcelo Castro, CEO da Zallpy, em Atlanta (crédito divulgação)
Nenhum comentário