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77% dos consumidores afirmam que provavelmente realizarão compras na Black Friday

Pesquisa divulgada pela Adsmovil foi realizada pela Digital Turbine e expõe tendência de compra dos consumidores brasileiros no período

São Paulo, novembro de 2022 – Nos próximos dias ocorrem duas datas que já se consolidaram como “alavanca de vendas” para o comércio, em especial o on-line: a Black Friday (25/11) e a Cyber Monday (28/11). Para medir a disposição de compra dos consumidores nestes dois períodos e, por consequência, o potencial de negócios para o comércio, a Adsmoviladtech colombiana pioneira em inovação para publicidade digital na América Latina, divulga uma pesquisa on-line inédita realizada pela Digital Turbine.

Principais resultados: 

  • 77% dos consumidores brasileiros afirmam que “provavelmente” ou “muito provavelmente” realizarão compras na Black Friday;
  • 71% dos entrevistados dizem que “provavelmente” ou “muito provavelmente” efetuarão compras na Cyber Monday;
  • 51% dos consumidores revelaram que descobrem ofertas de Black Friday e Cyber Monday por meio de anúncios on-line em aplicativos; 
  • 72% indicam que comprarão roupas neste ano, e outros 70% farão aquisições de eletrônicos;
  • 55% dos entrevistados admitem que comprarão produtos depois de ver o anúncio; 
  • 70% preferem realizar a compra por meio de dispositivos móveis por considerá-los mais rápidos. 

Dispositivos mais utilizados para compra: 

  • 74% dos consumidores preferem utilizar apenas os seus smartphones para fazer compras on-line;
  • 49% dos entrevistados dizem que usam os celulares pelo menos uma vez por semana para fazer compras on-line; 
  • 61% dos participantes preferem efetuar compras on-line em aplicativos.

O estudo perguntou também como os anúncios para celular, que os consumidores veem durante a Black Friday e a Cyber Monday, afetam a decisão de compra: 

  • 80% dos entrevistados afirmaram que preferem os formatos de anúncios em vídeo, e 49% disseram que têm preferência por anúncios em áudio; 
  • 47% admitem que a decisão é fortemente influenciada por anúncios;   
  • 31% dizem que a decisão de compra é pouco influenciada por anúncios. 

O estudo foi realizado no terceiro trimestre, de forma on-line, com cerca de cem pessoas em todo o Brasil, sendo 58% mulheres e 42% homens. 

Sobre a Adsmovil

A Adsmovil é uma empresa ad tech pioneira e líder em inovação de soluções de publicidade digital na América Latina, Europa e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados da indústria mobile, com escritórios na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no México, na Espanha, em Portugal, na França e nos Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).

A empresa desenvolve campanhas integradas, com um forte braço ad tech, que permitem a compra programática, a segmentação avançada e a criação de audiências específicas com base em dados. Os pilares da empresa são baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile Ad Exchange (SSP). A empresa foi fundada por Alberto Pardo, atual CEO.

Para mais informações, visite: www.adsmovil.com ou @Adsmovil no Facebook, Twitter e Instagram.

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