Últimas

Anderson Mendes leva a Comunicação Afetiva para construir relações duradouras e gerar negócios nas redes sociais na Campus Party

O tema será abordado durante palestra na bancada multimídia da comunidade Moira, rede social exclusiva para artesãos

 

No dia 14 de novembro, às 18h, o educador Anderson Mendes realizará uma palestra sobre Como a Comunicação Afetiva pode ser ferramenta importante para construir relações duradouras e gerar negócios nas redes sociais. A apresentação acontece na Campus Party, bancada multimídia da comunidade Moira, rede social exclusiva para artesãos, que acaba de ser lançada. Além de poder conferir ao vivo, o público também poderá acompanhar a palestra online, através do canal Moira no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCIjoSPyTFQ5KGfY3dCxoqdw/featured). 

 

Desde 2015, Anderson Mendes é o responsável pela área de Comunicação Afetiva para redes sociais do YouTube Space, espaço criado pelo Google que oferece treinamento tanto os criadores de conteúdo quanto as marcas que investem pesado nas plataformas Google. Além disso, graças à atuação nos bastidores do Google e em diversos projetos, principalmente para o público jovem, o comunicador tornou-se especialista no desenvolvimento da transformação digital para empresas e de mentoria para executivos na área de comunicação humanizada para redes sociais.

 

Entre as ações mais emblemáticas que já participou está a campanha Internet sem Vacilo, produzida pelo Google, em parceria com a UNICEF, o Ministério Público e a Polícia Federal (link: https://www.youtube.com/watch?v=8FfZeRNdtY8).

 

Moira é um aplicativo gratuito para artesãos venderem seus produtos. De forma lúdica, a rede social utiliza a agulha e a linha para ligar a história de mulheres em um aplicativo. Os dois utensílios unem tecidos e formam novas redes desde os tempos mais antigos.

 

O aplicativo chegou ao mercado no final de Outubro, lançado na Mega Artesanal, maior feira de artesanato da América Latina, e pode ser acessado via mobile ou desktop, gratuitamente. Nesse primeiro momento, é voltado para técnicas manuais predominantemente conduzidas por fios, como crochê, tricô, macramê, bordado e punch needle.  Futuramente integrará outras categorias.

 

As responsáveis pela Moira são as artesãs Marie Castro e Silvana Todeschini, que se conectaram através das linhas invisíveis da internet e estreitaram ainda mais os laços. Quando elas perceberam como era bom dar os pontos juntas, pensaram: “por que não chamar mais gente para tecer com a gente?”  Foi assim que nasceu o Moira, rede social com objetivo de unir artesãos.

 

Anderson Mendes e Moira: a parceria comprova como a Comunicação Afetiva atrelada à arte se torna um importante agente transformador

 

“A arte salva vidas e conecta Humanos, abrindo infinitas possibilidades.” Essa frase, bastante emblemática, traduz a parceria entre Anderson Mendes e a Moira, que une Comunicação e Arte para transformar vidas e fazer negócios.

 

“É através de técnicas de Comunicação, inclusive e principalmente Afetiva, que conseguimos fazer um elo entre artesãos de todo o país, que produzem um trabalho incrível, mas que necessitam de estratégias para se relacionarem e serem vistos, tendo as redes sociais como pano de fundo. É nesse contexto que posso dividir meu conhecimento em tecnologia e comunicação digital para ampliar resultados, através da disseminação do trabalho incrível da comunidade de uma forma que realmente conecte Humanos, assim como potencialização das vendas, valorizando ainda mais esse trabalho único e exclusivo”, declara Anderson Mendes.

 

De acordo com Silvana Todeschini, sócia de Marie Castro na Moira, a arte foi responsável pelo seu reencontro, trazendo confiança e a possibilidade de se expressar livremente através do seu trabalho, seus valores e ideais. “Tenho muito orgulho, criatividade, capacidade e energia. Não sou superior nem inferior a ninguém, somos todos iguais, jovens ou experientes. Dentro do meu universo, que é o artesanato, luto por direitos e reconhecimentos iguais para todos e a parceria com o Anderson Mendes, com seu conhecimento em Comunicação, traz benefícios para todos, tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional”, afirma Silvana.

A Moira chega ao mercado de tecnologia para facilitar a profissão do artesão, conectar pessoas (seja outros artesãos ou clientes que queiram comprar as peças através da lojinha. O Moira é lançado como uma rede social para conectar artesãos e pessoas interessadas no assunto, mas outras funcionalidades serão inseridas com o passar do tempo. Disponível para download na AppStore ou Google Play. Conheça mais sobre o Moira no site: www.moirabr.com.br ou pelo instagram @somosmoira.

 

Campus Party: de 11 a 15 de novembro

Local: Anhembi São Paulo

Ingressos: é possível assistir gratuitamente, com inscrição prévia até 15 de novembro no link: https://brasil.campus-party.org/cpbr14/inscreva-se-ingressos/

Palestra: Media Training: Comunicação afetiva em tempos dos Faraós Digitais – a Arte salva vidas e conecta as pessoas – com Anderson Mendes

Data: 14 de novembro, 18h

Local: Campus Party

Transmissão ao vivo no canal Moira no YouTube: 

 https://www.youtube.com/channel/UCIjoSPyTFQ5KGfY3dCxoqdw/featured

Informações gerais: https://brasil.campus-party.org/

Nenhum comentário