Últimas

Após cinco anos de expectativa, Fluid Feeder conquista patente de evaporador de cloro

O equipamento, que promove melhor conversão de cloro líquido para gás, ainda gera economia de água e energia, conferindo sustentabilidade

 

A empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, certificada pelo ISO 9001:2015, Fluid Feeder, obtém junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) a patente que autoriza a comercialização do evaporador de cloro Série 200, uma das soluções mais inovadoras da empresa.

 

Desenvolvido na sede da companhia, o equipamento converte até 230 kg/h (12.000 lb/dia) de cloro líquido para gás dentro de uma serpentina do evaporador. Tecnicamente, a inovação é capaz de gerar até 20% de superaquecimento e é responsável por aumentar em até 150% a área de contato com o banho-maria em comparação aos modelos tradicionais.

 

Além da eficiência energética, o equipamento também consome menos água, gerando menor custo de manutenção, com menos paradas para limpeza. O evaporador foi submetido à testagem com a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo, a Sabesp, para ajustes finais do projeto. No entanto, a companhia estatal já adotou a inovação para uso em suas demandas.

 

De acordo com Francisco Carlos Oliver, engenheiro e diretor técnico comercial da empresa, a sustentabilidade e a eficiência atribuíram ao equipamento um diferencial exclusivo. “Os resultados entregues pelo evaporador de cloro são muito satisfatórios, já que os modelos existentes no mercado prometiam converter 10.000 lb/dia, mas não o atingiam. Já o Evaporador Série 200 converte 12.000 lb/dia, com tecnologia que previne a perda de calor do sistema, maximizando o resultado do evaporador de maneira sustentável”, analisa Oliver.

 

O engenheiro explica que a grande área superficial da serpentina também aumenta a eficiência do sistema como um todo pela elevação do movimento térmico da água dentro do banho-maria, mantendo a temperatura constante. Ele acrescenta ainda que o nível do cloro líquido dentro da serpentina aumenta ou diminui ao longo da operação, conforme a demanda. “Desta forma, evita-se a formação de depósitos de resíduos – problema comum nos evaporadores do tipo vaso de pressão”, pondera.

 

 

Sobre a Fluid Feeder

 

Fundada em 1997, com o objetivo de representar comercialmente a área de equipamentos e serviços para tratamento de água, a Fluid Feeder tem como foco o tratamento de água e de efluentes por meio de soluções personalizadas para medição, transferência e dosagem de produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos, para companhias de abastecimento e saneamento bem como para indústrias.

 

Seus sócios-fundadores possuem longa experiência no setor, o que garantiu o seu sucesso desde o início da operação e permitiu que, em 2001, o negócio crescesse e fosse criada a sua própria linha de produtos.

 

Com capital 100% nacional, a Fluid Feeder já atuou em empresas dos mais variados ramos, da indústria química à farmacêutica, da área têxtil ao setor de papel e celulose, sempre se destacando pela excelência no atendimento.

 

Para atender às necessidades e expectativas dos seus stakeholders, seus produtos destacam-se pela precisão, durabilidade e facilidade de manutenção, e suas equipes de atendimento, suporte e pós-venda visam proporcionar a melhor experiência aos clientes.

 

Em busca de oferecer qualidade de ponta aos públicos interno e externo, a Fluid Feeder realiza processos de aperfeiçoamento constantes e é certificada ISO 9001:2015.

 

fluidfeeder.com.br

instagram.com/fluidfeederind

facebook.com/fluidfeeder

linkedin.com/company/fluid-feeder

Nenhum comentário