Últimas

Black Friday do Empreendedorismo

Franquias entram na onda do Black Friday e oferecem subsídios para empreendedores

A Black Friday é o dia em que os lojistas realizam uma série de promoções para atrair compradores. Essa ação promocional dos lojistas se consolidou nos Estados Unidos e lá acontece na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças. Esta data é considerada o momento em que se inicia as vendas de Natal. Não se sabe qual é a origem certa do termo.

Por aqui, a data já se consolidou e o Black Friday 2022 é um dos dias mais esperados para o varejo brasileiro. Com vendas bilionárias, esse período é repleto de oportunidades para empreendedores de todos os segmentos.

Mas, agora, não somente para os lojistas. Com a massificação do termo, a data passou a ser esperada para quem busca novos empreendimentos, negócios e oportunidades. Desta maneira, quem entrou com força na onda do Black Friday foram as franqueadoras.

Diante de cenários turbulentos, as pessoas procuram investir seu capital onde há menos risco possível. Sabemos que empreender não é fácil, mas minimizar os ricos são medidas que vão de encontro com o modelo de negócio que se adota. Quando o assunto é franquia, crescem as vantagens em relação aos novos negócios que ainda não foram testados no mercado. Diante disso, ao empreender, esta é a alternativa para quem quer segurança.

Com tamanha procura, muitas marcas já anunciaram que vão ficar mais baratas na Black Friday e separamos algumas marcas que estão com subsídios especiais até o fim de Novembro.

Poppys

A conhecida rede fast food atua com lanchonete simplificada, levantando a bandeira do “sem blá-blá-blá”. O core business é de hambúgueres tradicionais, os chamados smash burguers. A marca conta com mais de 30 unidades e o subsídio para o mês de novembro chega até a 50% de descontos em Taxas de Franquias, a depender da região e perfil aprovados.

Site: poppys.com.br

Café Quemel

A cafeteria ‘Quemel’ nasceu em São Leopoldo – RS, teve seu início no ano de 2019, mas, na verdade, essa história começou bem antes. A marca atua com mix de produtos simplificados e operação enxuta. Os subsídios do mês chegam a 35% em Taxas de Franquias.

Site: cafequemel.com.br

Merilú

Merilú é uma rede de franquias com pegada de Fast Food e sua bandeira é o tempero brasileiro. O mix de produtos faz com que o empreendedor não tenha dificuldade de operação e, em simultâneo, consiga um ticket médio de gente grande! Frango Frito, Batata, Coxinhas e outros quitutes. Os subsídios da marca para este mês são de até 40% de Taxa de Franquia e alguns meses de isenção de royalties – que no caso da marca, são fixados em salário mínimo.

Site: merilu.site

Donna Chinelaria

A franquia Donna Chinelaria atua com chinelos, rasteirinhas e acessórios de várias marcas do mercado. Havaianas, Coca-cola, Ipanema, entre outros gigantes. Esta composição de mix de produtos é encampada em modelo Quiosque para compras de impulso e tem seu ticket médio elevado pela composição de Adulto e Infantil. Os subsídios para o Mês chegam a 30% de Taxa de Franquia.

Site: donnachinelaria.com.br

Porco Loco

O gastrobar Porco Loco levanta a bandeira de “comida de boteco” encampado em uma roupagem mais despojada. A marca iniciou a expansão há alguns meses e já conta com um número grande de franquias em implantação. Os subsídios do Porco para novembro são de até 50% em Taxas de Franquia e até 06 meses de isenção de royalties a depender da região e perfil.

Site: porcoloco.com.br

Como viram, este mês não precisa apenas ser um mês de gastos no varejo, mas também pode ser a porta de entrada para conhecer, aplicar e ser dono do negócio próprio com uma janela de oportunidades interessante.

Nenhum comentário