Black Friday recupera movimento do comércio
Expectativa é que as gerações Z e millenials
liderem ranking de consumo para este ano. Confira as principais ofertas de
Juntos Somos Mais, Habitíssimo e Ekko Group para a data
São Paulo, novembro de 2022 - Dados divulgados em ebook da ESHOPPER, ferramenta
comparativa de mercado que analisa a experiência do usuário em sua jornada de
navegação online, revelam perfil do consumidor para a Black Friday. Segundo
análise, 58% da geração Z, ou seja, os nascidos entre os anos de 1990 e 2010 -
a primeira geração em um ambiente 100% digital - lideram a expectativa para
volume de vendas da data.
Ainda de acordo com o ebook, outra
geração, os millennials - nascidos de 1981 a 1995 - responde por 54% da
expectativa de consumo para a data. “Vemos um aumento no hábito de consumo na
Black Friday, sobretudo em duas das principais gerações que movimentam a
economia e consomem, principalmente, por canais digitais, como e-commerce. É
sobretudo um público exigente, que pesquisa antes de comprar e cria referência
de acordo com a experiência digital. Por isso, investir em uma Jornada
eficiente e responsiva são as etapas iniciais para o caminho de atrair esse
público”, destaca Aline Haeckel, general manager da ESHOPPER.
A pesquisa revela também que 42% das
pessoas que pretendem adquirir produtos e serviços na Black Friday deste ano
estão entre 25 e 34 anos de idade, seguidos pelos consumidores de 35 a 44 anos,
que correspondem a 32% dos entrevistados. Já os brasileiros acima dos 44
anos, equivalem a 26% do público contemplado no estudo. Ainda de acordo com a
pesquisa, as mulheres são a maioria no ranking, com 53% da expectativa de
consumo.
Pensando em ajudar os consumidores nesta
época do ano, confira as principais novidades e produtos de Juntos Somos Mais,
habitíssimo e Ekko Group empresas com condições especiais na Black Friday.
Sobre o habitissimo
O habitissimo,
plataforma especializada em serviços de médias e grandes reformas inicia em 18
de novembro o chamado “Blackissimo”, programação que vai até o dia 28 de
novembro com promoções e bônus exclusivos para usuários, aproveitando o mês da
Black Friday.
Para esta edição do Blackissimo, a
plataforma oferece uma condição especial para novos usuários cadastrados na
plataforma: Plano anual: 60% no Plus e 40% no Premium + 1 Caixa de Ferramentas
Bosch (pontuação equivalente) e 25% no básico sem brindes.
Sobre a Ekko Group
No mercado de imóveis os descontos
também têm sido bem expressivos. Incorporadora líder na região metropolitana de
São Paulo, a Ekko Group começou o
mês de novembro oferecendo descontos de até R$200 mil em empreendimentos de
alto padrão, que variam entre 39m² e 184m², em 15 empreendimentos que estão
localizados em Osasco, Alphaville e Granja Viana. Responsável por manter o
mercado de imóveis aquecidos durante o ano de 2022, o segmento tem ganhado
espaço como investimento e no interesse de consumidores buscando novas
moradias. A campanha, que é chamada de Ekko Dreams, ficará ativa até o final do
ano.
Atuando no mercado há mais de 20 anos, a
Ekko Group desenvolve projetos de alto padrão, modernos e inovadores, sejam
eles verticais ou horizontais, sempre adequados ao perfil do cliente de cada
região. Com expectativa de estar entre as cinco maiores e mais rentáveis
empresas do setor imobiliário brasileiro até 2025, a empresa conta com 30
projetos lançados e mais de 40 em desenvolvimento, oferecendo empreendimentos a
partir de políticas sólidas e bem definidas, como o trabalho sustentável e a
constante preocupação ambiental.
Sobre o Juntos Somos Mais
O programa Juntos Somos + foi criado em
2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o
início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo,
assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios.
Contando com as sócias Gerdau e Tigre, o programa Juntos Somos + se transformou
em uma empresa independente, denominada Juntos Somos Mais, um ecossistema que
tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e
qualificando varejistas e os profissionais de obra. Atualmente, há mais de 40
empresas líderes em seus segmentos participantes, juntamente com mais de 95 mil
lojas e mais de 500 mil membros entre lojistas, vendedores e profissionais de
obra. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider,
marketplace de serviços gerais, e em 2021 investiu na Conecta Reforma, que
conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas.
Recentemente adquiriu a operação do habitissimo, plataforma de serviços gerais,
tornando-se a maior plataforma da área de construção, reformas e pequenas
manutenções do país. Saiba mais por meio do site oficial.
Sobre a Juntos Somos Mais
A Juntos Somos Mais,
joint venture da Tigre, Gerdau e Votorantim Cimentos, e criadora do maior
ecossistema de construção civil do país, possui algumas promoções para a data.
A Black Friday Goleada de Descontos é uma campanha voltada aos profissionais de
obras. Focada em resgates às sextas-feiras até o dia 25 de novembro, 8 produtos
estarão com até 20% de desconto a partir de 3.000 pontos, entre vales-compra,
eletroportáteis, ferramentas e eletrônicos.
Além disso, a Loja Virtual, marketplace
da Juntos Somos Mais, também contará com descontos em produtos de marcas como
Tigre, Votorantim, Bumax, New Ponta, Eternit, Cozimax, entre outras. A Loja
Virtual também está com uma campanha de 1.000 pontos para as compras realizadas
no marketplace para quem ainda não comprou e quem não compra há pelo menos 90
dias.
Sobre a ESHOPPER
A ESHOPPER surgiu diante da necessidade do mercado de melhorar a experiência do consumidor por meio de uma jornada mais fluída de compra no e-commerce. A empresa proporciona ao mercado as melhores práticas de UX, que de fato vão gerar impacto no desempenho da loja virtual em seus principais KPIs - Taxa de Conversão, Bounce Rate, Tempo Médio por Seção e Página por Seção.
Nenhum comentário