Comscore e Samsung Ads unem forças para fornecer informações valiosas a anunciantes no Brasil
Empresas se
aliam em projeto voltado ao segmento de TV conectada durante evento promovido
pela ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
São
Paulo, novembro de 2022 –
A Comscore,
parceira reconhecida para planejamento, transações e avaliação de mídia, e a
Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung que tem como missão conectar
marcas a consumidores, no Brasil e no México, participaram da última edição do
#ABAforadaABA, a 7ª reunião do Comitê de Mídia da ABA – Associação Brasileira
de Anunciantes, realizada em formato híbrido, no último dia 17, na capital
paulista.
O
encontro reuniu alguns dos mais importantes players do setor
para discutir temas de impacto no cenário atual do mercado publicitário e serviu
de palco para anunciar a parceria da Comscore e da Samsung Ads em um projeto
voltado ao segmento de TV conectada.
Com
abertura de Flavio Ferrari, Founder da SocialData e Parceiro da ABA e do Comitê
de Mídia, o evento contou com a presença de Ingrid Veronesi, Diretora Sênior da
Comscore Brasil, que apresentou o Estudo Comscore CTV Latam, que
foi desenvolvido em nível regional e contou com a participação da Samsung Ads,
além de outras empresas. O estudo teve por objetivo entender as demandas dos
consumidores brasileiros e latino-americanos de CTV (TV conectada), a partir de
análise qualitativa e quantitativa sob a perspectiva do consumidor final e de
especialistas do setor.
Essio
Floridi, Diretor de Operações e Vendas Latam da Samsung Ads, por sua vez, abordou
o tema Linear, Streaming ou Jogos: você sabe o que seu público-alvo
consome hoje? A Samsung Ads Sabe.
“Tanto
para a Comscore quanto para a Samsung Ads, é fundamental fornecer informações
relevantes aos anunciantes, daí a aliança estratégica com a ABA para juntas
amplificarmos a mensagem ao mercado sobre a importância de investir em novas
plataformas tecnológicas que permitam maximizar seus investimentos”, destaca
Ingrid Veronesi.
A
executiva ressalta, ainda, que as novas plataformas utilizadas pelos públicos
para consumir conteúdos são cada vez mais diversificadas e permitem gerar
oportunidades para a indústria publicitária. “A Comscore trabalha diariamente
para gerar insights sobre os temas mais relevantes do setor, seja por meio de
suas ferramentas, seja pelo desenvolvimento de pesquisas sob medida como esse
estudo sobre CTV, no sentido de oferecer ao setor informações relevantes para
uma tomada de decisão mais embasada que otimize os investimentos em publicidade
em diferentes plataformas”, conclui.
Na
mesma linha de raciocínio de Veronesi, Essio Floridi cita a mudança necessária
de mindset de todos que fazem parte do ecossistema da publicidade e da
necessidade de as marcas entenderem que não se trata mais de escolher entre
linear e digital, ou até mesmo entre linear, digital e OOH, e sim de repensarem
suas estratégias de mídia e passarem a inserir a publicidade em TVs conectadas
como parte de seus planos. “CTV é a mídia da complementariedade a qualquer
outra mídia existente nas estratégias da marca, é a que deve estar presente
desde a fase do planejamento até a execução de uma campanha. CTV tem de fazer
parte do mix de meios para as marcas que buscam estar presentes de forma
relevante, gerando alto impacto e engajamento, na jornada de consumo de todos os
consumidores (sejam eles de canais de TV lineares abertos ou pagos, plataformas
de streaming, Apps de serviço ou até mesmo games) e em todos os seus ambientes
de consumo dentro de uma smart TV. Aliás, para mim, a melhor definição para as
smart TVs é que elas são hoje o lugar de encontro – de marcas com consumidores
ou de consumidores com conteúdo, produtos e serviços”, finaliza Floridi.
Sobre a Comscore
A
Comscore (NASDAQ: SCOR) é uma parceira confiável para planejamento, transação e
avaliação de mídia entre plataformas. Com dados que combinam inteligência
digital, TV ao vivo, espectadores de filmes e OTT com informações avançadas
sobre o público, a Comscore permite que compradores e vendedores de mídia
quantifiquem o comportamento de várias telas e tomem decisões de negócios com
confiança. Líder comprovado na medição de audiências digitais, audiências de
set-top box e publicidade em escala, a Comscore é uma fonte independente,
confiável e abrangente de terceiros para medição e ativação entre plataformas.
Para
mais informações sobre a Comscore, visite o site.
Sobre
a Samsung Ads
Parte da Samsung Electronics, a Samsung Ads é a unidade de negócios com foco na monetização de espaços publicitários em smart TVs Samsung. Foi lançada nos Estados Unidos em 2015, com atuação ampliada no Canadá, Europa, Índia, Austrália e Ásia, e chegou à América Latina – especificamente ao Brasil e ao México – em 2020. Tem como objetivo conectar marcas a consumidores por meio de soluções avançadas de publicidade e smart TVs com escala, alcance, mensuração e segmentação, tudo com eficiência e totalmente embasadas em dados proprietários de hábitos de consumo de conteúdo de consumidores Samsung.
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