Cruzeiro do Sul Virtual transforma dicas para o ENEM em grafites nos muros de São Paulo
As intervenções serão assinadas pelo Instagrafite,
plataforma de curadoria e produção da arte urbana e contemporânea
São Paulo, 10 de novembro de 2022- Para mostrar que conhecimento não
precisa ter barreiras e ajudar os estudantes pré-vestibulandos a “decolarem”, a
Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em educação a distância do grupo
Cruzeiro do Sul Educacional, lança o projeto “Muros que Ensinam”.
A marca espalhou, em pontos estratégicos
de São Paulo, dicas certeiras para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A
ação conta com um circuito de 10 grafites posicionados próximos aos locais de
prova, trazendo conteúdo relevante para auxiliar os alunos enquanto se locomovem
para realizar à prova.
Os muros serão grafitados por artistas
do Instagrafite, plataforma de curadoria e produção da arte urbana e
contemporânea com atuação global, apresentando os temas mais recorrentes de
cada área do conhecimento que caem na prova: matemática, português, história,
geografia, filosofia, física, química e biologia.
A ação deve ter duração de um ano e tem
a intenção de se tornar um roteiro cultural em São Paulo. A campanha será
uma forma de trazer para os estudantes um “refresh” das matérias, além de
posicionar a marca como uma opção para os alunos que estão saindo do ensino
médio e que, provavelmente, estarão em busca de um curso superior em
breve.
Segundo Luiz Gonzaga Victor Foureaux
Neto, diretor executivo de Marketing & Vendas da Cruzeiro do Sul
Educacional, a ação reforça o propósito da Cruzeiro do Sul Virtual de
impulsionar carreiras e de disseminar informação e conhecimento de qualidade.
“Durante toda a trajetória acadêmica, incentivamos e promovemos o protagonismo,
o pensamento crítico e inovador em nossos alunos e o projeto é uma forma de
contribuirmos em um momento muito importante para os vestibulandos,
potencializando sua capacidade humana e promovendo o viver criativo por meio da
arte”.
“Junto com os professores da Cruzeiro e
os artistas, desenvolvemos artes que ajudam os estudantes a lembrar de
conteúdos que aparecem com mais frequência no ENEM” afirma José Pedro
Bortolini, diretor de criação da FCB Brasil. “Usamos a força de
comunicação dos grafittis para deixar o conteúdo mais fácil de ser
compreendido.”
“Os murais já reivindicaram direitos, já
contaram histórias, passaram mensagens e até declarações de amor. Usarmos este
suporte tão democrático para passarmos conhecimento para as pessoas, além de
ser algo novo é também a criação de uma nova utilidade para os espaços na
cidade.”, divide o sócio-fundador do Instagrafite, Marcelo Pimentel.
Endereços da ação:
- Rua Antônio Macedo, 37 – Parque
São Jorge, São Paulo – SP
- Rua Melo Peixoto, 1514 –
Tatuapé, São Paulo – SP
- Rua Salvador de Lima, 13 –
Tatuapé, São Paulo – SP
- Esquina Avenida Liberdade x Rua
Barão de Iguape, 23, Liberdade, São Paulo – SP
- Rua Diana, alt 480
- Av Heitor Penteado 1724
- Av Heitor Penteado 1759
- Rua Padre Carvalho 752 –
Pinheiros
- Av. das Nações Unidas, 18605
- Rua Augusta, 626
##
Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca
que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro
do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca
(Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de
João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo –
cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de
professores, técnicos e cursos livres, em mais de 1.300 polos espalhados pelo
país e dois no Japão. São 20 anos atuando no ensino a distância. A marca possui
mais de 248 mil alunos e pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos
mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes
e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: http://www.cruzeirodosulvirtual.com.br
Sobre a FCB Brasil
A FCB Brasil é uma agência de
publicidade brasileira. Integra a rede internacional Foote, Cone & Belding,
que foi a primeira agência de propaganda do mundo e hoje faz parte do grupo
internacional IPG (Interpublic Group). Com uma metodologia proprietária de
divisão de trabalho formada por bandos, desenvolve projetos criativos e
multidisciplinares, que unem a velocidade do conteúdo ao cr aft estratégico e
critativo da propaganda. A agência entende o uso de dados e a tecnologia como
ferramentas de inserção das marcas na cultura brasileira. Possui ainda uma
unidade própria de produção: FCB Studio. Fundada em 1973, conta com 215
colaboradores e fica localizada em São Paulo. Ricardo John é o CEO e CCO. Para
mais informações, acompanhe as redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.
Sobre a @instagrafite
Instagrafite é uma art-centric agency®, focada em projetos e empresas disruptivas de arte, com 11 anos de atuação internacional em consultoria, conteúdo, produção e curadoria de arte visual, pública e contemporânea, além de ter um dos hubs de mídia mais conhecidos de arte urbana do mundo.
Nenhum comentário