Últimas

Cruzeiro do Sul Virtual transforma dicas para o ENEM em grafites nos muros de São Paulo

As intervenções serão assinadas pelo Instagrafite, plataforma de curadoria e produção da arte urbana e contemporânea

São Paulo, 10 de novembro de 2022- Para mostrar que conhecimento não precisa ter barreiras e ajudar os estudantes pré-vestibulandos a “decolarem”, a Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em educação a distância do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, lança o projeto “Muros que Ensinam”. 

A marca espalhou, em pontos estratégicos de São Paulo, dicas certeiras para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A ação conta com um circuito de 10 grafites posicionados próximos aos locais de prova, trazendo conteúdo relevante para auxiliar os alunos enquanto se locomovem para realizar à prova. 

Os muros serão grafitados por artistas do Instagrafite, plataforma de curadoria e produção da arte urbana e contemporânea com atuação global, apresentando os temas mais recorrentes de cada área do conhecimento que caem na prova: matemática, português, história, geografia, filosofia, física, química e biologia. 

A ação deve ter duração de um ano e tem a intenção de se tornar um roteiro cultural em São Paulo. A campanha será uma forma de trazer para os estudantes um “refresh” das matérias, além de posicionar a marca como uma opção para os alunos que estão saindo do ensino médio e que, provavelmente, estarão em busca de um curso superior em breve. 

Segundo Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto, diretor executivo de Marketing & Vendas da Cruzeiro do Sul Educacional, a ação reforça o propósito da Cruzeiro do Sul Virtual de impulsionar carreiras e de disseminar informação e conhecimento de qualidade. “Durante toda a trajetória acadêmica, incentivamos e promovemos o protagonismo, o pensamento crítico e inovador em nossos alunos e o projeto é uma forma de contribuirmos em um momento muito importante para os vestibulandos, potencializando sua capacidade humana e promovendo o viver criativo por meio da arte”.

“Junto com os professores da Cruzeiro e os artistas, desenvolvemos artes que ajudam os estudantes a lembrar de conteúdos que aparecem com mais frequência no ENEM” afirma José Pedro Bortolini, diretor de criação da FCB Brasil.  “Usamos a força de comunicação dos grafittis para deixar o conteúdo mais fácil de ser compreendido.”

“Os murais já reivindicaram direitos, já contaram histórias, passaram mensagens e até declarações de amor. Usarmos este suporte tão democrático para passarmos conhecimento para as pessoas, além de ser algo novo é também a criação de uma nova utilidade para os espaços na cidade.”, divide o sócio-fundador do Instagrafite, Marcelo Pimentel. 

Endereços da ação:

  • Rua Antônio Macedo, 37 – Parque São Jorge, São Paulo – SP
  • Rua Melo Peixoto, 1514 – Tatuapé, São Paulo – SP
  • Rua Salvador de Lima, 13 – Tatuapé, São Paulo – SP
  • Esquina Avenida Liberdade x Rua Barão de Iguape, 23, Liberdade, São Paulo – SP
  • Rua Diana, alt 480
  • Av Heitor Penteado 1724
  • Av Heitor Penteado 1759
  • Rua Padre Carvalho 752 – Pinheiros
  • Av. das Nações Unidas, 18605
  • Rua Augusta, 626

##

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de 1.300 polos espalhados pelo país e dois no Japão. São 20 anos atuando no ensino a distância. A marca possui mais de 248 mil alunos e pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: http://www.cruzeirodosulvirtual.com.br

Sobre a FCB Brasil

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira. Integra a rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo e hoje faz parte do grupo internacional IPG (Interpublic Group). Com uma metodologia proprietária de divisão de trabalho formada por bandos, desenvolve projetos criativos e multidisciplinares, que unem a velocidade do conteúdo ao cr aft estratégico e critativo da propaganda. A agência entende o uso de dados e a tecnologia como ferramentas de inserção das marcas na cultura brasileira. Possui ainda uma unidade própria de produção: FCB Studio. Fundada em 1973, conta com 215 colaboradores e fica localizada em São Paulo. Ricardo John é o CEO e CCO. Para mais informações, acompanhe as redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin

Sobre a @instagrafite

Instagrafite é uma art-centric agency®, focada em projetos e empresas disruptivas de arte, com 11 anos de atuação internacional em consultoria, conteúdo, produção e curadoria de arte visual, pública e contemporânea, além de ter um dos hubs de mídia mais conhecidos de arte urbana do mundo.

Nenhum comentário