Grupo Generali divulga resultado do 3º trimestre de 2022
Cristiano Borean, CFO do Grupo Generali
Os resultados da Generali nos nove meses
do ano mantêm o ritmo de crescimento com uma posição de capital extremamente
sólida construída sobre a implementação efetiva do plano estratégico “Lifetime Parnter24: Driving Growth”.
As informações financeiras do Grupo em
30 de setembro de 20221 demonstram os efeitos positivos da
estratégia, apesar de um cenário macroeconômico em evolução. As iniciativas
estratégicas e as ações de negócios implementadas desde os últimos anos
garantem que a Generali esteja bem posicionada para atingir suas metas.
- Os prêmios brutos emitidos
aumentaram para 59,8 bilhões de euros (+1,3%), impulsionados pelo
crescimento em P&C (+10,3%), liderados pela linha non-motor. Prêmios de
Vida contratados (-2,9%). As entradas líquidas de Vida foram de 7,7
bilhões de euros, impulsionadas pelas linhas unit-linked e de proteção, consistente com
a estratégia de reposicionamento do portfólio de negócios de Vida.
- O resultado operacional
continuou a subir para 4,8 bilhões de euros (+7,8%), graças ao desempenho
positivo dos segmentos Vida e P&C.
- O Índice Combinado foi de 93,3%
(+2 p.p.). A Margem de Novos Negócios foi excelente e atingiu 5,42% (+0,68
p.p.).
- Resultado líquido estável em
2.233 milhões de euros (-0,8%). Excluindo os impactos dos investimentos
russos, o resultado líquido teria crescido para 2.374 milhões de euros
(+5,5%).
- Posição de capital extremamente
sólida com o Índice de Solvência em 223% (227%) FY2021.
O CFO do Grupo Generali, Cristiano
Borean, comentou:
“Os resultados dos primeiros
noves meses refletem a solidez de nosso Grupo construída sobre os fundamentos
de nossa estratégia de focar nas linhas de negócios mais rentáveis e em nossas
fontes diversificadas de ganhos. Isso nos permite continuar gerando valor
apesar do ambiente macroeconômico. A Generali está alcançando com sucesso um
crescimento sustentável e aumentando continuamente seu resultado operacional,
refletindo a implementação efetiva de nosso plano estratégico ‘Lifetime Partner
24: Driving Growht’”.
1 As variações de prêmios, entradas
líquidas de Vida e novos negócios foram apresentados em termos equivalentes (a
taxas de câmbio constantes e escopo de consolidação). Alterações no resultado
operacional, investimentos em contas gerais e provisões técnicas de Vida
excluíram quaisquer ativos alienados durante o mesmo período de comparação. Os
valores foram arredondados na primeira casa decimal e podem não somar o total
arredondado em todos os casos. A porcentagem apresentada pode ser afetada pelo
arredondamento.
Sobre o Grupo Generali:
A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 75,8 bilhões em 2021. Com quase 72.000 funcionários e 67 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.
Nenhum comentário