DeliRec e Mil Frutas estreiam novo modelo de publicidade do aplicativo
Parceria conta com receitas e conteúdos
exclusivos criados pelos cooks e chefs da rede social
Um dos principais objetivos do DeliRec é
transformar a vida das pessoas por meio de receitas gastronômicas. Pensando
nisso, a rede social para os apaixonados por gastronomia apresenta um novo
modelo de patrocínio dentro do aplicativo, que irá beneficiar os cooks, chefs e
as marcas do ramo alimentício ou de insumos. O case mais recente é a parceria
com a Mil Frutas. Foram escolhidos 15 criadores de conteúdo do DeliRec e cada
um recebeu a missão de criar uma receita com um dos produtos da sorveteria. O
projeto também é para reforçar o posicionamento e a variedade de sabores que a
Mil Frutas possui no cardápio.
Todas as receitas participantes levam a
marca d’água da Mil Frutas. Um perfil foi criado exclusivamente para a marca e
todas as criações, além de ficarem no perfil dos cooks e chefs, também ficam
reunidas na página do parceiro, o que garante mais destaque e visualizações.
Mesmo com o fim da ação, as receitas ficam disponíveis para sempre no app. Na
newsletter e nas redes sociais do DeliRec, os conteúdos patrocinados ganham
destaques, bem como notificações que são enviadas para a base de mais de 800
mil usuários do DeliRec. As criações ficam a cargo dos cooks e chefs,
pois é especialidade deles criarem coisas gostosas. A ação já contou com várias
receitas postadas como, por exemplo, crepe,
cookie,
brownie,
coupe
de frutas vermelhas e até torta
de sorvete.
O período da campanha escolhido foi de
30 dias e a Mil Frutas escolheu trabalhar com 15 cooks e chefs, definidos de
acordo com a expectativa e necessidade da marca. O time conta com Arícia Ridan,
Marcia Areias, Luz de Barbosa, Coco Figueiredo, Brunna Belmonte, Priscilla
Albuquerque (Xúgar Doces), Manu Biar, Luísa Veiga, Ciça Vianna, Ecila
Antunes, dentre outros.
“Acreditamos que essas parcerias são
importantes para as marcas, pois elas conseguem atingir centenas de milhares de
consumidores e serem incluídas direto nas receitas culinárias. Estamos
orgulhosos de começar esse projeto com a Mil Frutas, uma marca de sorvetes com
qualidade excepcional e que está no mercado desde 1988”, comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do
DeliRec. “Juntos queremos levar para as pessoas sabores e
criações que só um time de cozinheiros diferenciado pode criar e compartilhar.
Além disso, essa também é uma maneira de monetizar o trabalho dos criadores de
conteúdo”, complementa.
Cada participante pode escolher o sabor
do sorvete da Mil Frutas que deseja trabalhar. A gama de sabores é completa e
exótica. No cardápio há canela com gengibre, chocolate com laranja, tamarindo,
jabuticaba e taperebá, entre outros. Os conteúdos produzidos contam com imagens
e vídeos. Além disso, as receitas são acompanhadas da lista de ingredientes e o
modo de preparo.
A Mil Frutas está em cada detalhe da
receita patrocinada. O DeliRec tem a missão de dar visibilidade de todas as
maneiras para o parceiro. O aplicativo conta em média com 800 mil usuários por
mês e ficam por quase 7 minutos dentro do app, número maior que em muitas redes
sociais, além de ter mais de 6 milhões de visualizações únicas mensais no site
e no app.
“O DeliRec nos dá muitas possibilidades
de engajar. Ao contrário de algumas redes, aqui, o nosso conteúdo ganha mais
visibilidade e fica por mais tempo como destaque. A marca realmente está
presente em tudo. A equipe é muito atenciosa e vão a fundo na qualidade das
entregas”, explica Juliana
Saboya, sócia da Mil Frutas.
Novo modelo de publicidade
O marketing de influência é um dos ramos
que mais se expande pelo mundo. O avanço das redes sociais e o aumento no
número de influenciadores, blogueiros e criadores de conteúdo podem explicar
esse movimento. Com isso, as empresas precisam mergulhar cada vez mais no
universo digital. Um dos desafios, é encontrar perfis que sejam compatíveis com
o seu nicho, pois as parcerias dependem muito do público certo para atingir os
objetivos, engajar e tornar o item conhecido no mercado. De acordo com dados da
Statista e HootSuite, o Brasil é líder no ranking de países em que as
recomendações de influenciadores digitais mais motivam decisões de compra. Além
disso, pelo menos 43% dos brasileiros afirmam que já realizaram uma compra por
indicação de influenciadores ou celebridades.
O DeliRec inovou e os conteúdos dos
cooks (criadores de conteúdo) podem ser patrocinados por marcas do mercado de
alimentos ou insumos. O objetivo da rede social é oferecer alto engajamento e
longa duração nos conteúdos de parceria, fugindo do modelo das mídias
tradicionais. As empresas podem escolher os perfis dos criadores de conteúdo e
chefs que mais se encaixam com a ação. Atualmente, o aplicativo conta com mais
de 6 mil criadores de conteúdo. Alguns são conhecidos na gastronomia e levam na
bagagem muito conhecimento, enquanto outros são especialistas em comida caseira
e afetiva, típica dos lares brasileiros.
“Estamos animados com esse projeto e já
estamos colhendo os resultados. A Mil Frutas tem elogiado a qualidade das
receitas criadas por nossos cooks e chefs. Por outro lado, esses criadores
também estão animados com essa parceria. Acreditamos que um move o outro. O
DeliRec se orgulha muito desse projeto”, explica Gandelman.
Sobre a Mil Frutas
A
Mil Frutas
é uma rede de sorveteria que nasceu no início da primavera de 1988, quando a
jornalista Renata Saboya comprou uma máquina de sorvete com a proposta de
fornecer os gelados artesanais para restaurantes. Hoje, são seis unidades próprias,
sendo cinco na cidade do Rio de Janeiro e uma em Angra dos Reis. O grande
mérito da Mil Frutas foi apostar e acreditar no Brasil e em frutas típicas do
país, como a graviola, a jabuticaba, o cupuaçu, a pitanga, a mangaba e o açaí,
no final da década de 80. A rede já conta com mais de 350 sabores de sorvetes
criados e está no ramo há 34 anos.
Sobre o DeliRec
O DeliRec é uma
plataforma para os apaixonados por gastronomia. O aplicativo é perfeito para
quem gosta de cozinhar, comer, compartilhar suas receitas e ainda aprender com
a experiência dos cooks (criadores de conteúdos da plataforma). O público que
utiliza a plataforma se divide em dois: os cooks, que armazenam as próprias
receitas, com descrição passo a passo, fotos e vídeos com qualidade e podem ser
remunerados para isso e o usuário que gosta de comer bem, salvar receitas,
seguir seus cooks preferidos e conhecer novos pratos todos os dias. Criado em
2021, o DeliRec já conta com mais de 800 mil usuários que consomem diariamente
receitas e mais de 6 mil cooks na plataforma.
O DeliRec é gratuito e pode ser acessado
pela web (https://www.delirec.com/ ) ou
via aplicativo (disponível para Android e iOS).
Para mais informações, acesse: https://www.delirec.com/
Acompanhe as redes sociais do DeliRec para saber das
novidades:
Nenhum comentário