Do papel ao digital: consultoria de tecnologia otimiza tomada de decisões estratégicas no mercado de investimentos
MAGIT automatiza e simplifica experiência de
consulta formal para ampliar votos de cotistas da Vórtx
Com o intuito de contribuir para o
desenvolvimento do mercado de investimentos a partir de bases inovadoras, a
MAGIT, empresa especializada em transformação digital, desenvolveu uma solução
para otimizar a experiência de consulta formal da Vórtx, fintech de infra
estrutura para o mercado de capitais. A partir da implantação de um aplicativo
de mensagens instantâneas, os cotistas passaram a aumentar a participação nas
decisões estratégicas das ações investidas.
De acordo com David Lojudice, CTO da
Vórtx, o cotista é a figura fundamental no momento de decidir e influenciar o
movimento de suas reservas financeiras, mas a companhia estava com um baixo
nível de engajamento dos investidores nesse processo. “Nós tínhamos uma
consulta formal realizada por meio de e-mails e até mesmo cartas de papel, o
que criava uma barreira entre o cotista e a votação de uma decisão, já que era
preciso despender de um maior esforço para esse fim”, afirma.
Após a transformação do sistema de
votação, que saiu em boa parte do papel para o ambiente digital, a companhia
conseguiu observar uma participação mais ativa nas ações do fundo de
investimento. “A solução que encontramos junto à MAGIT por meio do aplicativo
de mensagens instantâneas impacta a nossa base de mais de 2 milhões de
investidores, refletindo em um aumento em mais de 200% do volume de votos
recebidos na plataforma. A iniciativa também contribuiu para uma maior
eficiência operacional do time da Vórtx, visto que a votação passou a ser
computada de forma automática”, explica Lojudice.
Para o CEO da MAGIT, Murilo Gomes, a
solução empregada foi uma evolução de uma parceria já existente entre as
empresas, com o VxMeetings, uma plataforma de assembleias digitais. A
alternativa indicada pela MAGIT para solucionar a dor dos cotistas e em
paralelo impulsionar a escalabilidade do negócio foi reforçar a cultura de
digitalização. Ao todo, a automação da consulta formal levou dois meses para
ser elaborada e implantada.
“O avanço tecnológico acontece
justamente para aprimorar processos internos e consequentemente melhorar o
desempenho geral de uma corporação, sem deixar de garantir a melhor jornada ao
cliente final. Neste caso, criamos uma votação simplificada via WhatsApp.
Afinal, nem sempre é necessário uma inovação mirabolante para atender a uma
necessidade pontual”, explica Gomes.
Sobre a MAGIT
Com presença há 10 anos no mercado de tecnologia, a MAGIT é uma empresa especializada em transformação digital que utiliza a tecnologia como ferramenta impulsionadora de processos e resultados. Atua como parceira das organizações, ajudando-as a inovar em seus negócios, seja na gestão de projetos com squads personalizadas ou no modelo de parceria no gerenciamento de processos terceirizados. Para o desenvolvimento das propostas, conta com uma equipe multidisciplinar, qualificada e em constante atualização quanto às tecnologias e tendências do mercado. Saiba aqui.
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