Dryve empodera pequenos lojistas com a digitalização do financiamento de automóveis
Entre as vantagens estão a rápida aprovação de
crédito dada a experiência multibanco oferecida pela fintech e a
desburocratização na formalização da proposta
Há mais de um ano, o financiamento de
automóveis realizado de forma 100% digital passou a ser o principal negócio da
fintech Dryve, tornando-se assim pioneira no segmento. Como grande diferencial,
a startup proporciona aos consumidores uma experiência multibancos, já que tem
parceria com mais de dez instituições financeiras, ampliando as chances de
aprovação de um financiamento. A digitalização deste modelo de negócio abriu
portas para a atuação junto às pequenas lojas físicas que, em sua maioria,
carecem de tecnologia.
“Em um país que conta com milhares de
estabelecimentos de seminovos e usados, a necessidade de otimizar seu processo
de financiamento é primordial para evitar a perda de vendas pela falta de
aprovação do crédito. Para uma loja, o financiamento é meio e não fim, já que
sua principal atividade é a compra carros para revenda. O financiamento precisa
ser facilitado e não ser uma barreira no momento da venda”, avalia Daniel
Abbud, fundador e CEO da Dryve.
Segundo o empreendedor, a maturação dos
processos internos e a exposição da marca no segmento impulsionaram a parceria
com pequenos lojistas que passaram a se interessar pelo serviço prestado pela
plataforma. “Quando atingimos esse tipo de visibilidade, que agrega valor ao
trabalho de profissionais do mercado, entendemos que é hora de unir nossas
habilidades. De um lado, empoderarmos o pequeno lojista que ganha com a
desburocratização na parte de documentação e formalização do contrato, tendo
mais tempo livre para atender outros clientes e realizar a venda de mais
veículos. E, do outro, a plataforma ganha notoriedade e expande atuação em todo
o território nacional”.
Para tanto, a fintech investiu no
aprimoramento de diversos processos a fim de oferecer segurança ao lojista e
manter a conformidade de informações que as instituições bancárias exigem, para
assim atender as expectativas de ambas as partes. Com a solução da Dryve, o
parceiro precisa apenas informar os dados do cliente e acompanhar o andamento
da proposta pela plataforma. “Para operar com a Dryve, basta o interessado
entrar em contato com o nosso time de aquisição e fazer o cadastro da loja.
Algumas informações serão confirmadas e, na ausência de quaisquer
irregularidades, o login e a senha da plataforma são liberados no mesmo dia.
Além disso, oferecemos um treinamento sobre como utilizar a plataforma,
informamos as regras comerciais e detalhes do nosso plano de incentivo”,
explica o CEO.
Atualmente, dos mais de 10 mil agentes
autorizados da plataforma, cerca de 10% são de lojistas parceiros e com
representatividade de 12% dos pedidos, contribuindo para o aumento de 150% nos
pedidos no último trimestre. Agora, um dos objetivos da fintech é o de expandir
essa atuação, ampliando a parceria com mais estabelecimentos do segmento que
vejam na Dryve uma solução que digitalize o principal meio de pagamento para
compra de veículos, mas de forma descomplicada na operação do dia a dia. “Nossa
expectativa é que com essa melhoria de eficiência, as lojas tenham aumento em
suas vendas como fruto da parceria e, consequentemente, um efeito positivo
dentro da rede, engajando e atraindo mais parceiros”, finaliza Abbud.
Sobre a Dryve
A startup Dryve é uma plataforma digital que por meio da sua rede exclusiva de agentes autorizados oferece produtos e soluções automotivas ao cliente final. São mais de 10 mil agentes autorizados que prestam suporte aos clientes na análise de crédito, formalização e pagamento de financiamentos. O potencial tecnológico de uma sofisticada combinação de algoritmos proporciona velocidade e precisão nas propostas de financiamento ao cliente, sugerindo a instituição financeira que mais se adequa ao momento econômico do comprador. Saiba mais aqui.
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