Maquiagem natural e preocupação com saúde da pele estão entre os novos comportamentos de beleza adotados pelos brasileiros
Dados da Kantar apontam que 55 milhões
de pessoas fizeram algum tratamento estético de pele no Brasil entre setembro
de 2021 e de 2022
O pós-pandemia trouxe mudanças
significativas no relacionamento do brasileiro com a beleza. Prova disso é que
o uso de maquiagem natural foi um novo comportamento registrado nos últimos 12 meses
terminados em setembro de 2022. Informações do Painel de Uso da Kantar, líder global em dados, insights
e consultoria, que representa um universo de 115 milhões de pessoas de
todas as classes sociais nas 5 regiões do País, apontam que, hoje, 34% das mulheres preferem esse estilo.
Vale destacar também a busca dos
brasileiros por uma rotina de cuidados com a pele, uma vez que o termo “fazer a
pele parecer mais saudável” contribuiu para o crescimento do setor, com 7
milhões de ocasiões no período.
Quando o assunto é cuidado capilar, por
sua vez, a principal preocupação entre os homens é a caspa (39%) e para as
mulheres é o frizz (47%). O controle dos fios, inclusive, foi
responsável por 147 milhões de ocasiões no mesmo período.
Ainda é importante ressaltar que as
intervenções estéticas cresceram entre setembro de 2021
e de 2022. 75 milhões de pessoas pagaram por
procedimentos capilares em salões de beleza ou barbearias, enquanto 55 milhões
fizeram algum tipo de tratamento para a pele.
Sobre a Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights
e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais
entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem o mundo. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano
com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e
inspirar crescimento nos negócios.
Mais informações em www.kantar.com/brazil.
Nenhum comentário