Marmitas para todas as horas: ultracongelados são opções para refeições fora de casa
Refeições prontas conquistam o consumidor pela
praticidade e benefícios econômicos
Como alternativa para alimentações mais
balanceadas, as marmitas passaram a fazer parte do cotidiano dos brasileiros.
De acordo com uma pesquisa recente divulgada pelo Sodexo, 65% dos quatro mil
entrevistados passaram a levar comida de casa para o trabalho em 2022. Esse
número representa o dobro da última estimativa, de 2019, em que era apenas
33,15%. As oscilações da economia brasileira e a busca por uma alimentação mais
saudável podem ser considerados fatores essenciais para essa mudança de hábito
do consumidor.
De acordo com Camila Miglhorini,
fundadora e CEO da Mr. Fit, rede pioneira em fast-food de comida saudável no
Brasil, esse movimento também leva em consideração a necessidade do cliente de
conhecer o produto que vai à mesa. “As pessoas passaram a observar melhor o que
comem e como querem comer, por isso começaram a incluir a marmita na rotina.
Mas mesmo com esse cuidado, nem todo mundo consegue preparar a própria refeição
em casa”, conta a executiva.
Para atender essa demanda do mercado, a
Mr. Fit conta com um portfólio com opções veganas, low carb, sucos e sobremesas
para incorporar a alimentação. Com produtos ultracongelados, as marmitas da
linha Box Fit são comercializadas em todo o país, em mais de 380 pontos e podem
ser consumidas logo após aquecê-las em um forno convencional ou de micro-ondas.
“As nossas marmitas são práticas e completas, com produtos selecionados a
partir das receitas balanceadas por nutricionistas. Esses critérios ajudam
muito quem está buscando hábitos mais saudáveis na hora de comer”, afirma
Camila.
Apesar da pesquisa revelar essa nova
tendência de alimentação para os brasileiros, as marmitas também podem ser
opção para refeições rápidas e planejadas dentro de casa. “A variedade que as
comidas separadas proporcionam é importante para ajudar a construir novos
hábitos, mesmo para quem não tem uma rotina fora do lar”, comenta a
executiva.
Sobre a Mr. Fit
Criada em 2013, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, a rede Mr. Fit é pioneira em fast-food de alimentação saudável no Brasil. A ideia e formatação do negócio foi da empresária Camila Miglhorini, que depois de enfrentar dificuldades para encontrar uma comida rápida e saudável, em um mundo repleto de produtos artificiais e industrializados, fundou a franquia que oferece refeições, sanduíches e outras iguarias saudáveis, como estrogonofe de biomassa de banana e sucos funcionais, além de um cardápio Low Carb. A rede está presente em 24 estados brasileiros e em Portugal. Para mais informações, clique aqui.
Nenhum comentário