Últimas

PEC de Transição do governo fica no foco dos investidores nesta semana.

Nesta semana os mercados locais ficam com as atenções direcionadas para a transição de governo, e hoje especificamente acontece a apresentação da PEC da Transição, pelo vicepresidente eleito Geraldo Alckmin ao presidente eleito Lula. Com relação aos indicadores a semana conta com a divulgação de dados de inflação em vários países, como o IPCA no Brasil e o CPI nos EUA, Alemanha e China. 

 

No Brasil a alta marginal tanto do petróleo quanto dos índices futuros acionários em Nova York podem ser positivo para o Ibovespa. No câmbio o dólar poderá estender sua queda no exterior também contra o real, o que implicaria em uma continuidade do movimento de queda da moeda americana contra o real, que vem fechando o dia no negativo nos últimos 6 pregões. 

 

Em Nova York os índices futuros acionários operam no positivo nesta manhã, porém mercado mantém a atenção no noticiário do setor de tecnologia, após reportagem do Wall Street Journal noticiar possível demissão em larga escala pela Meta. Além disso, em dia de agenda econômica fraca nos EUA os investidores também monitoram as falas de dirigentes do Federal Reserve (FED). Na Europa as principais bolsas negociam no vermelho nesta manhã, porém tentando se recuperar. O índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas indica perda de força da moeda americana, ao passo que os rendimentos dos Treasuries operam sem direção única. Já na Ásia as bolsas fecharam no positivo nesta segunda-feira, repercutindo ainda as expectativas de afrouxamento das políticas de combate ao covid-19 na China

Nenhum comentário