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Prateleira infinita: o fim da desistência de compra por falta de estoque?

A solução permite que o cliente que está na loja física conclua a compra online, pague pelo terminal de onde estiver e receba o produto em casa

São Paulo, novembro de 2022 - Imagine que você está em uma loja física para comprar um tênis que busca há muito tempo, mas no momento da compra o seu número esgotou. O atendente, então, te dá a opção de comprar online, efetuando o pagamento pelo terminal de vendas do pdv, com o auto checkout na loja. Após isso, é só aguardar o produto chegar em sua casa. Esse é o conceito da chamada “prateleira infinita”, sistema que tem se tornado a grande estratégia para as lojas não perderem vendas por falta de estoque e atender cada vez mais aos pedidos dos consumidores. 

 

Na prática, a prateleira infinita permite a compra em uma loja física, ainda que o produto não esteja disponível naquela unidade. A junção entre varejo e tecnologia permite que os estabelecimentos ofereçam variedades de produtos, de diferentes segmentos e modelos, sem a necessidade de somente um estoque físico.

 

Sobre a entrega, é importante lembrar que a solução prateleira infinita não se relaciona diretamente com as condições de frete da empresa, essa é uma decisão de cada estabelecimento. Sendo assim, a unidade da loja pode oferecer condições especiais de frete mais atrativas que as disponíveis para quem acessa o site de outro lugar, ou até mesmo apostar na gratuidade.

“Aquela história de não ter um número de sapato ou determinada cor de bolsa não existirá mais. O vendedor tem a possibilidade de oferecer qualquer produto, o cliente paga na hora e recebe em casa. E, dependendo do sistema de frete que a empresa oferece, a entrega pode ser feita no próprio dia. Essa também é uma forma de criar estratégias competitivas com grandes marcas do mercado. Enxergamos a prateleira infinita como uma porta de entrada para oferecer a melhor experiência de compra e não criar fricções para o consumidor”, explica Luan Alves, Head de Engenharia da  WEBJUMP, empresa referência em transformação digital na América Latina, que tem se tornado expert na implementação de soluções inovadoras para e-commerce.  

 

“Entendemos que em breve a demanda para esse tipo de solução será significativamente grande, por isso nos preparamos e disponibilizamos na WEBJUMP. Oferecendo esse novo recurso para proporcionamos aos nossos clientes um diferencial competitivo, que além de poupar espaço físico, também ajudará a aumentar as vendas e fidelizar clientes”, ressalta.

 

 

Confira quais são os principais benefícios da prateleira infinita:

 

Controle de estoque: ao poupar espaço físico, concentrando os produtos em um só lugar, os custos com inventário de estoque (listagem completa de produtos armazenados no galpão) acabam sendo bem menores. 

 

Fim da desistência de compra e fidelização do cliente: quando o cliente  não encontra o modelo que quer, ele procura na concorrência. Com a solução de prateleira infinita, as opções são muito mais amplas que as disponíveis no estoque da loja física, evitando a desistência e, consequentemente, fidelizando o cliente. 

 

Competitividade: grande variedade de produtos torna qualquer marca mais competitiva. A solução de prateleira infinita permite que marcas menores comecem a competir com as grandes, proporcionando, assim, aumento de faturamento e reconhecimento no mercado.



Sobre a Webjump

A WEBJUMP é a única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina e referência global em soluções tecnológicas e UX/UI Design para eCommerce B2C, B2B, D2C e Marketplaces. Por meio de sua metodologia ágil, proporciona a transformação digital para empresas líderes de mercado prezando por qualidade, transparência e comunicação assertiva em todas as fases dos projetos desenvolvidos. A empresa, agora parte da Compass.UOL, destaca-se na busca incessante pela excelência - uma filosofia colocada em prática há 15 anos.

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