Região Sudeste é a única do País a apresentar aumento no preço do litro do etanol, de 0,89%, aponta Ticket Log
São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro
registraram aumento de 4,13%, 1,44% e 1,02%, respectivamente, no preço do
combustível
O último levantamento do Índice de
Preços Ticket Log (IPTL) apontou que a Região Sudeste fechou outubro com o
litro do etanol a R$ 3,98, com o único aumento do País, de 0,89%. Já a gasolina
foi comercializada a R$ 5,05, e ficou 1,66% mais barata, se comparado a
setembro. O diesel comum na região foi comercializado a R$ 6,68; e o S-10, a R$
6,80; com redução de 3,30% e 3,49%, respectivamente.
“São Paulo registrou o aumento mais
expressivo do País para o etanol, de 4,13%, que passou de R$ 3,39 para R$ 3,53,
conforme o último levantamento da Ticket Log. Em Minas Gerais o combustível
aumentou 1,44%, e no Rio de Janeiro, 1,02%. A gasolina é o combustível mais
indicado para os motoristas do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, enquanto o
etanol é economicamente mais viável para Minas Gerais e São Paulo. Por ser um
combustível produzido a partir da cana-de-açúcar ou milho, o etanol é capaz de
reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças
climáticas. Por esse motivo, torna-se o combustível ecologicamente mais viável
para abastecimento”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da
Divisão de Frotas & Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Confira tabelas com as médias de cada
Estado da Região Sudeste:
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay e Punto.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”,
essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários,
melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de
trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões
de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site:
www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário