Samuel Pereira apresenta gatilhos mentais que podem gerar mais vendas na Black Friday
De acordo com o especialista em marketing digital,
é importante se antecipar ao dia de ofertas e trabalhar com o senso de urgência
dos consumidores
Nos últimos anos, a
Black Friday se consagrou como o maior evento do varejo brasileiro, seja em
lojas online ou físicas. De acordo com uma pesquisa de Inteligência de Mercado
da Globo, 50% dos consumidores têm a intenção de realizar compras no próximo
dia 25 de novembro, data reservada ao grande dia de promoções.
Dessa forma, para
vender na Black Friday, é importante se preparar para esse evento. Até porque,
na maioria dos casos, a concorrência preparará algo com um alto potencial de
vendas, que tem o poder de chamar a atenção de clientes nas mais diversas
plataformas.
Segundo um relatório da
Neotrust, em 2021 o setor de comércio eletrônico faturou R$ 7,5 bilhões em
vendas durante o período, um valor recorde se comparado com todas as outras
edições.
De acordo com Samuel Pereira,
especialista em marketing digital e fundador da SDA Holding, existem
alguns gatilhos que são capazes de aumentar o número de vendas durante a Black
Friday. “O primeiro deles é a escassez. É importante que os produtos passem a
sensação de raridade ou até mesmo de exclusividade. É possível fazer isso, por
exemplo, deixando uma quantidade limitada de itens para venda, fazendo com que
potenciais clientes tomem uma decisão com mais agilidade”, revela.
Outro ponto que pode
ser utilizado a favor dos varejistas é o senso de urgência dos consumidores.
“Esse é o principal gatilho usado durante a Black Friday. Afinal, é apenas um
dia de promoções intensas e, os que deixarem de comprar enquanto as ofertas
estão acontecendo, podem perder algumas oportunidades únicas”, pontua o
empresário.
Mostrar as utilidades e
avaliar os produtos também pode alavancar as vendas durante o período de
ofertas. “Fazer reviews e mostrar as vantagens dos produtos que estão sendo
vendidos é algo fundamental. Assim, os leads irão notar a satisfação ao
utilizar determinado produto e podem, também, se interessar pela compra”,
relata o fundador da SDA Holding.
Ainda assim, para
Samuel Pereira, o principal ponto para gerar mais vendas durante esse dia de
promoções é se antecipar. “É necessário que, semanas antes da Black Friday, as
lojas comecem a mostrar para sua audiência quais serão as ofertas e quais
produtos estarão com desconto, destacando os benefícios deles e gerando o
máximo de valor possível antes das compras, efetivamente, serem realizadas”,
finaliza.
Sobre Samuel Pereira
Samuel Pereira é
empresário, investidor e fundador da SDA Holding. Entre alguns dos seus marcos
está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior
evento de tráfego e audiência do Brasil. Samuel também empreende no universo
digital há 12 anos, onde já desenvolveu dezenas de sites e blogs, sendo que,
algumas dessas páginas, já receberam mais de 16 milhões de visitantes únicos.
Nas redes sociais que gerencia são quase 5 milhões de seguidores, e em suas
redes pessoais são mais de 1 milhão de seguidores. Também é coautor do livro
“Negócios Digitais” e autor Best-Seller na Revista Veja com o livro “Atenção! O
Maior Ativo do Mundo”, com prefácio de Luiza Helena Trajano.
Youtube: https://www.youtube.com/user/segredosdaaudiencia
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