Sodiê Doces é a marca mais lembrada pelos consumidores
Pesquisa feita pelo Ipeso aponta que 39,9% dos
consumidores pensam na marca quando questionados sobre bolos e docerias
Quando se pensa em bolos e doces, qual o
primeiro nome que vem à mente? Essa foi a pergunta feita para homens e mulheres
do Estado de São Paulo entre os dias 3 e 27 de outubro deste ano. A maioria
teve resposta certa: Sodiê Doces, a maior franquia de bolos artesanais do País,
marca 100% brasileira e que foi construída há 25 anos.
A marca foi lembrada por 39,9% do
público total, sendo líder absoluta na categoria bolos e docerias na 21ª edição
da pesquisa Top of Mind, do Ipeso Instituto de Pesquisa, no Estado paulista
neste ano.
O levantamento é quantitativo, realizado
em 14 cidades paulistas – divididas entre Capital, Região Metropolitana,
Interior e Litoral - com base nas respostas do público (50% masculino e 50%
feminino) com idade entre 16 e 69 anos, de todas as classes econômicas. A
maioria (49,5%) dos entrevistados tem entre 25 e 49 anos.
Para o novo General Manager da marca
Fabio Araujo, a conquista é resultado de anos de trabalho, excelência dos
produtos e inovação constante. “Estamos sempre atentos no que o nosso público
busca, sem perder os valores e a qualidade que a Sodiê sempre primou.
Trabalhamos constantemente para trazer cada vez mais opções e serviços que vão
ao encontro do nosso público, sempre crescente”, explica.
A Sodiê Doces foi fundada por uma mulher
batalhadora e com alma de empreendedora, Cleusa Maria da Silva, que começou seu
negócio em uma sala de 20m², em 1997, em Salto, interior de São Paulo. Cleusa
iniciou seu case de sucesso com a venda de bolos para dar uma vida diferente a
sua família, em especial à mãe e aos filhos. “Hoje estamos colhendo os frutos
do que começou há 25 anos. A Sodiê sempre teve um olhar e uma proximidade com
seus clientes diferenciada. Estamos sempre em busca de algo novo, mas
conservando o sabor de nossos bolos, a forma artesanal de fazê-los, com o mesmo
sabor de sempre.”
Atualmente, a Sodiê Doces possui mais de 340 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. A rede disponibiliza mais de 80 tipos de sabores de bolos, sempre preparados com massa de pão de ló de chocolate ou branco e matéria prima de primeira qualidade, além de uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. A rede também oferece salgados desde 2017, quando inaugurou a fábrica com sede em Boituva. O sucesso e trabalho árduo também resultam em cifras, com faturamento de 465 milhões de reais em 2021 e a meta de crescer em 7% no faturamento neste ano.
Nenhum comentário