Últimas

Terminal por assinatura ganha espaço no mercado e cresce, seguindo a tendência do “as-a-service”

A Gertec iniciou a sua oferta de TaaS (Terminal as a Service) no início deste ano e já contabiliza expressivo crescimento

A empresa é uma das principais empresas de tecnologia para meios de pagamento e automação comercial do Brasil, e conta atualmente com uma base de mais de 6 milhões de terminais vendidos

 

Uma pesquisa publicada no The New York Times (Pesquisa de Despesas Atuais realizada pelo governo dos EUA) mostra que a cada década que passa, as pessoas optam por gastar mais com serviços e menos com produtos. Diante deste cenário, diversas empresas têm trabalhado e investido pesado para adaptar o seu core business a essa nova realidade.


As inovações tecnológicas que trazem possibilidades de melhorias para todo tipo de negócio não param de surgir, e o modelo “as a service”, ou “modalidade de serviços”, que faz uso, ou acesso a soluções, substituindo a posse, tem se firmado ano após ano. Exemplos desta estratégia estão nas assinaturas de computadores, smartphones e mais recentemente, até carros; que entregam produtos como serviço e são pagas mensalmente.


E é por esse caminho que a Gertec, empresa brasileira de tecnologia para meios de pagamento e automação comercial, está evoluindo. A empresa lançou sua oferta de terminal por assinatura (TaaS) em abril deste ano e já superou a marca de 12 mil terminais ativos nesta modalidade.


O TaaS, (Terminal as a Service), é um modelo de terminal por assinatura, que possibilita por meio de um custo fixo mensal, a contratação de um pacote de serviços completo, eliminando assim os investimentos necessários para a compra de terminais e toda a gestão operacional dos equipamentos. Com isto, as empresas podem focar nas atividades “chaves” do negócio, o que possibilita maior capacidade de crescimento e ganho de escala.

 
A Gertec está disponibilizando seu portfólio completo de produtos na modalidade de terminal por assinatura. A solução inclui um pacote completo de serviços que pode ser customizado conforme a necessidade do cliente, englobando integração com a solução de pagamento, gestão logística, atendimento técnico especializado, serviço de monitoramento e atualização remota, plataforma de pesquisa de satisfação do cliente, entre outros.


Fabio Turuta, diretor de desenvolvimento de negócios da Gertec, comemora os avanços e números do TaaS no mercado e ressalta que junto com os terminais, a empresa oferece toda a sustentação para gestão dos equipamentos. Além disso, Turuta fala sobre qual tipo de cliente tem buscado e contratado o serviço. “O público que temos atingido é formado por empresas que não querem investir na aquisição de terminais, o que normalmente exige grande disponibilidade de capital, ou ainda, que não desejam fazer a gestão e toda a operação envolvendo a troca e manutenção destes ativos. Isto inclui diversos tipos de empresas e em especial, fintechs e subadquirentes”, detalha o executivo.

 

Sobre a Gertec:
A Gertec é uma empresa brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas para meios de pagamento, automação comercial, soluções de pesquisa e fiscais, e plataformas de gerenciamento, apoiando e ajudando na transformação do varejo. Atua há mais de 33 anos e conta com mais de mil colaboradores em diferentes locais, sendo duas unidades fabris, Ilhéus e Manaus, uma unidade de negócios em São Paulo, e uma unidade de serviços em Diadema. Além de uma rede credenciada de assistência técnica e suporte em todo o Brasil.

Nenhum comentário