Terminal por assinatura ganha espaço no mercado e cresce, seguindo a tendência do “as-a-service”
A Gertec
iniciou a sua oferta de TaaS (Terminal as a Service) no início deste ano e já
contabiliza expressivo crescimento
A
empresa é uma das principais empresas de tecnologia para meios de pagamento e
automação comercial do Brasil, e conta atualmente com uma base de mais de 6
milhões de terminais vendidos
Uma pesquisa publicada no The New York Times (Pesquisa de Despesas
Atuais realizada pelo governo dos EUA) mostra que a cada década que passa, as
pessoas optam por gastar mais com serviços e menos com produtos. Diante deste
cenário, diversas empresas têm trabalhado e investido pesado para adaptar o seu
core business a essa nova realidade.
As
inovações tecnológicas que trazem possibilidades de melhorias para todo tipo de
negócio não param de surgir, e o modelo “as a service”, ou “modalidade de
serviços”, que faz uso, ou acesso a soluções, substituindo a posse, tem se
firmado ano após ano. Exemplos desta estratégia estão nas assinaturas de
computadores, smartphones e mais recentemente, até carros; que entregam
produtos como serviço e são pagas mensalmente.
E é
por esse caminho que a Gertec, empresa brasileira de
tecnologia para meios de pagamento e automação comercial, está evoluindo. A
empresa lançou sua oferta de terminal por assinatura (TaaS) em abril deste ano
e já superou a marca de 12 mil terminais ativos
nesta modalidade.
O
TaaS, (Terminal as a Service), é um modelo de terminal por
assinatura, que possibilita por meio de um custo fixo mensal, a contratação de
um pacote de serviços completo, eliminando assim os investimentos necessários
para a compra de terminais e toda a gestão operacional dos equipamentos. Com
isto, as empresas podem focar nas atividades “chaves” do negócio, o que
possibilita maior capacidade de crescimento e ganho de escala.
A
Gertec está disponibilizando seu portfólio completo de produtos na modalidade
de terminal por assinatura. A solução inclui um
pacote completo de serviços que pode ser customizado conforme a necessidade do
cliente, englobando integração com a solução de pagamento, gestão logística,
atendimento técnico especializado, serviço de monitoramento e atualização remota,
plataforma de pesquisa de satisfação do cliente, entre outros.
Fabio
Turuta, diretor de desenvolvimento de negócios da Gertec, comemora os avanços e
números do TaaS no mercado e ressalta que junto com os terminais, a empresa
oferece toda a sustentação para gestão dos equipamentos. Além disso, Turuta
fala sobre qual tipo de cliente tem buscado e contratado o serviço. “O público
que temos atingido é formado por empresas que não querem investir na aquisição
de terminais, o que normalmente exige grande disponibilidade de capital, ou
ainda, que não desejam fazer a gestão e toda a operação envolvendo a troca e
manutenção destes ativos. Isto inclui diversos tipos de empresas e em especial,
fintechs e subadquirentes”, detalha o executivo.
Sobre a Gertec:
A Gertec é uma empresa
brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas para meios de pagamento,
automação comercial, soluções de pesquisa e fiscais, e plataformas de
gerenciamento, apoiando e ajudando na transformação do varejo. Atua há mais de
33 anos e conta com mais de mil colaboradores em diferentes locais, sendo duas
unidades fabris, Ilhéus e Manaus, uma unidade de negócios em São Paulo, e uma
unidade de serviços em Diadema. Além de uma rede credenciada de assistência
técnica e suporte em todo o Brasil.
Nenhum comentário