Advogada explica como conseguiu escalar o seu escritório e ter fila de clientes
Tatiana Sampaio aponta quais estratégias foram
infalíveis para gerar uma demanda inteligente que a fez crescer e aumentar o
faturamento a cada mês
Para escalar um
escritório de advocacia e faturar cada vez mais, é preciso implantar
estratégias e apostar em algumas técnicas de marketing digital com o intuito de
organizar e estruturar o fluxo crescente de clientes. Além disso, associar esse
método a um atendimento surpreendente, eficaz e acolhedor pode fazer toda a
diferença para tornar esse crescimento algo permanente.
De acordo com a
advogada Tatiana Sampaio,
especialista em Direito Previdenciário, é preciso dividir setores e pensar
neles como uma roda de pelo menos cinco aros, onde todos são importantes
igualmente. “Sem um deles, a roda não consegue girar e pode comprometer todo o
processo”, explica.
A especialista recorda
que, quando começou, entendia pouco de gestão e fazia tudo sozinha. “Atendia o
cliente, solicitava os documentos, fazia o processo e ainda cobrava os meus
honorários. Mas aos poucos fui percebendo que tinha muita coisa dando errado,
porque os setores estavam misturados”, revela.
Para escalar, ela segue
uma estrutura que chama de "Método Advogada Referência”, dentro do qual um
dos pontos essenciais é a criação de estratégias para prospecção, gestão e
monitoramento do escritório.
Outro ponto importante,
segundo a advogada, é contar com um bom backoffice e um bom financeiro. “O
primeiro é responsável pela gestão dos documentos e provas dos processos,
elaboração de petições e acompanhamento processual. E o segundo atua no
controle de entradas e saídas, custos e honorários do escritório”,
destaca.
Segundo a especialista,
o marketing tem papel importante nessa construção porque é através dessa
técnica que o cliente percebe o valor do escritório e o seu posicionamento
fazendo com que aquela marca se transforme em uma referência. Para se ter uma
ideia deste cenário, O TIK TOK da advogada (@dra.aposentadoria), que
envolve essa estratégia, conta com mais de 282 mil seguidores e ajuda a trazer
diversos leads qualificados todos os dias. “Criar autoridade e posicionamento
fizeram a diferença no meu escritório”, conta.
Tatiana explica que o
TIK TOK é a plataforma mais popular do momento, com mais de 2 bilhões de contas
ativas, e que tem um alcance muito maior que as demais e por isso deve ser
usado. “O seu cliente com certeza está nessa rede, sendo que é possível
levar os seguidores para as outras. Além disso, fazemos tudo sem gastar um
real”, revela
Na estratégia, outro
setor importante é o comercial, que é a porta de entrada dos futuros clientes.
“Além de todo o esforço para trazê-lo até o escritório, é preciso acolhê-lo
para que a relação se estabeleça. A partir daí, acontece a fidelização e
indicação”, explica a advogada.
O networking também tem
a sua devida importância para tornar o serviço escalável. “Criar conexões é uma
ótima alternativa para estabelecer relações pessoais com as mais variadas
pessoas, antes de vislumbrar qualquer negociação concreta. E para isso é
importante ter entusiasmo e criar posicionamento”, conclui.
Confira as dicas:
- Montar uma boa estratégia para
prospecção, gestão e monitoramento
- Valorizar o poder do marketing
digital, especialmente o TIK TOK
- Contar com um bom comercial
- Ter alguém ou um setor
responsável pelo backoffice
- Ter alguém ou um setor
responsável pelo financeiro
- Investir em networking
Sobre Tatiana Sampaio
Além de advogada há mais de 17 anos, Tatiana Sampaio é especialista em Direito Previdenciário, além de criadora do Método Advogada Referência. Ela é reconhecida nacionalmente pelo Marketing Jurídico Digital e Gestão de Escritório, o que abriu portas também para atuar como professora e palestrante. Para mais informações, acesse https://tatianasampaio.com.br/ ou pelo instagram @dratatianasampaio ou TIK TOK @dra. aposentadoria.
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