BH Airport amplia mix comercial e alcança a marca de 15 novas operações em 11 meses
Dufry Express, Goccia Di Latte Loja e Goccia Di Latte Quiosque, La
Vinícola, Rokkon, Pizza Hut, Kopenhagen, California Coffee, Doog, Liqd Bar,
Pandora, Subway, Cacau Show, Dufry Balas e Dufry Vinhos foram inauguradas este
ano no terminal
Belo Horizonte, dezembro de
2022 – Ao longo deste ano, o BH
Airport atuou para manter seu mix em expansão e lançou 15 lojas em 11
meses. Com as obras de revitalização do Terminal de Passageiros 1, que
estão em fase de conclusão, as áreas comerciais do aeroporto serão ampliadas e
novas operações devem ser lançadas até o final de dezembro, o que
demonstra o compromisso em proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos
clientes.
No primeiro semestre deste ano,
foram inaugurados na sala de embarque doméstica os quiosques Califfornia
Coffee, Dufry Vinhos, Dufry Balas e Doog. A
sala de embarque também contou com a abertura da nova operação do Subway, do Liqd Bar e da joalheria internacional Pandora. Para fechar as
inaugurações do primeiro semestre, ocorreu o lançamento da Kopenhagen, no
desembarque 2. Já no segundo semestre, as inaugurações foram dedicadas ao
saguão do aeroporto. Abriram as portas a Pizza Hut e o Rokkon,
restaurante de culinária japonesa, assim como os novos quiosques da Cacau Show e da Goccia Di Latte. Em julho foi
inaugurado o La Vinícola, um espaço que combina winebar e
fingerfoods, e mais uma loja do gelato italiano Goccia
Di Latte. Para completar, foi lançada a Dufry Express.
“Privilegiado pela localização
em uma das regiões mais acolhedoras do mundo, o BH Airport estende a calorosa
receptividade do povo mineiro aos clientes, proporcionando uma experiência
única de viagem em um hub de conexões com infraestrutura completa e
diversificada para compras, alimentação e convivência”, assinala o diretor
Comercial e de Novos Negócios do aeroporto, Marcos Mandacaru.
Uma das novidades já prevista
para este fim de ano é a inauguração da megastore Dufry, em formato walkthrough,
com quase mil metros quadrados. O empreendimento é a porta de entrada para a
nova sala de embarque do aeroporto, uma das obras que será entregue na primeira
fase da reforma do Terminal de Passageiros 1. Recentemente, a marca líder em
varejo de viagem estendeu o contrato de Duty Free no aeroporto até 2029. A
empresa, que opera um total de dez lojas Duty Free, Duty Paid e Hudson News,
prevê a construção de mais três novas lojas Duty Paid.
Atualmente, o mix do aeroporto
é composto por mais de 70 operações. Para 2023, a expectativa é de abrir mais
de 30 novas operações. “O BH Airport é uma smart city, que
oferece conforto, tranquilidade, praticidade e inúmeras soluções a
passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária, incluindo esse
verdadeiro shopping, que define nossa infraestrutura de operações
comerciais”, ressalta Marcos Mandacaru. “A perspectiva é ainda mais otimista
para 2023, com a progressiva evolução na movimentação de passageiros e as
iniciativas focadas em inovação, contando sempre com a confiança dos parceiros
e uma gestão cada vez mais humanizada”, conclui.
Sobre o BH Airport
Único aeroporto internacional de Minas Gerais, com localização estratégica e um dos principais hubs do país. Desde 2014, o terminal é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.
Nenhum comentário