Últimas

PEC da Transição e decisão de política monetária do Copom são destaques nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira o mercado amanhece novamente com as atenções direcionadas para a PEC da Transição e para decisão de política monetária do Copom, que devem ser os principais drivers dos negócios locais no dia de hoje. Além disso também é divulgada hoje os dados de vendas no varejo do mês de outubro, que também poderá trazer certa volatilidade ao mercado de juros e de câmbio no momento de sua divulgação. Lá fora os destaques ficam nas falas de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE) e na divulgação do número de pedidos de auxílio desemprego nos EUA na última semana.

 

No Brasil deve repercutir a aprovação pelo Senado da PEC da Transição, que deve dar fôlego aos negócios locais no dia de hoje, apesar do exterior mais fraco, o que poderá limitar certo avanço do Ibovespa. Também deverá ser observado alguma reação à decisão do Copom em manter a taxa Selic em 13,75% ao ano, porém esta deverá ser moderada. 

 

Lá fora os contratos futuros de petróleo sobem, recuperando parte dos prejuízos recentes, que giram em torno de 3% na última sessão. Em Nova York os índices futuros operam em alta marginal nesta manhã enquanto investidores aguardam a próxima reunião de política monetária do Federal Reserve (FED).  Na Europa as principais bolsas negociam sem direção única nesta manhã, enquanto o dólar também fica sem direção única ante os principais pares. Por fim, na Ásia as bolsas fecharam em baixa nesta quinta-feira, com exceção de Hong Kong que fechou em alta próxima a 3%.

Nenhum comentário