Pesquisa da GoDaddy revela que empreendedores brasileiros são movidos por mais do que renda
Quarenta e dois por
cento dos pequenos empresários brasileiros se voltaram para o empreendedorismo
como uma forma de perseguir sua paixão
São Paulo, dezembro de 2022 – Levantamento realizado pela Scout Digital para a GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os
empreendedores para o dia a dia do mercado digital, anuncia resultados adicionais de sua
Pesquisa de Empreendedorismo LATAM 2022, que revela que o desejo dos
empresários brasileiros de iniciar um negócio vai além da busca de renda.
A pesquisa pediu aos pequenos empreendedores
brasileiros que classificassem as razões que os levaram a abrir o próprio
negócio. Entre os resultados, 42% dos respondentes abriram um negócio motivados
pela paixão ou pelo desejo de mudar seu rumo profissional.
O estudo, conduzido pela Scout Digital,
também apontou 37% dos entrevistados direcionaram sua energia para o
empreendedorismo após perderem o emprego, e outros 35% responderam que
precisavam buscar uma fonte adicional de renda. Além disso, o desenvolvimento
de uma ideia para um novo produto ou serviço levou outros 20% dos entrevistados
a iniciar sua jornada empreendedora.
Tainara Ribeiro, uma jovem empresária de
Canindé-CE, pequena cidade a cerca de 100 km da capital do estado, Fortaleza,
ilustra a combinação de duas ambições: a necessidade de uma renda adicional e o
desejo de realizar seu sonho. Ela abriu a Azul Papelier, uma papelaria online,
no auge da pandemia. "Eu juntei duas coisas que realmente gostava muito:
papelaria e a cor azul", diverte-se Ribeiro. "E eu também estava
procurando uma renda extra para ajudar nas despesas da faculdade", disse o
estudante de Pedagogia.
" Sempre soubemos que o povo
brasileiro tem o DNA do empreendedor, e esta pesquisa da GoDaddy mostra como
isso é verdade", disse Luiz D'Elboux, Country Manager da GoDaddy no
Brasil. "“E nos surpreendeu o alto índice de entrevistados que afirmaram
que a realização de um sonho foi o maior impulso para empreender, além da
necessidade de novas fontes de renda”, completou.
O estudo do GoDaddy
também revela claramente a força que o empreendedorismo digital tem no Brasil.
De todos os entrevistados, 66% já vendem seus produtos ou serviços online e 32%
o fazem exclusivamente através dos meios digitais. Com 90% dos pequenos
empresários dizendo que estão confiantes no futuro.
"Meu site e minha loja on-line
funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana". É o meu único e único
funcionário e não poderia ser melhor", disse Ribeiro. "A Azul
Papelier veio de uma vontade de encantar as pessoas com papelaria e estou feliz
por poder fazer isso facilmente on-line".
Sobre a Godaddy
A GoDaddy capacita empreendedores
para o cotidiano digital, em todo o mundo, fornecendo ajuda e ferramentas para
o sucesso on-line. A GoDaddy é o lugar aonde as pessoas vêm para dar um nome à
suas ideias, construir um site profissional, atrair clientes, vender seus
produtos e serviços e gerenciar seu trabalho. Nossa missão é dar a nossos
clientes as ferramentas, insights e as pessoas para transformar suas ideias e
iniciativas pessoais em sucesso. Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com
Nenhum comentário