Sistema de saúde dos Estados Unidos
A saúde nos Estados Unidos é uma preocupação crescente, e os sistemas de saúde dos Estados Unidos variam de estado para estado de acordo com as leis estaduais.
Embora os Estados Unidos tenham algumas das mais avançadas tecnologias e medicamentos disponíveis em todo o mundo, o custo de cuidados de saúde é significativamente mais alto do que em muitos outros países.
O sistema de saúde nos Estados Unidos é composto por prestadores de serviços, incluindo hospitais, médicos, clínicas e outros profissionais da saúde, fornecidos pela indústria, associações e seguradoras de saúde.
Como é pago?
Os cuidados de saúde nos Estados Unidos são financiados principalmente pela seguridade social, os impostos são pagos para a seguridade social, os impostos pagos pelos empregadores e os custos suportados pelos usuários (pessoas ou empresas).
Os impostos e pagamentos para seguridade social são segurados por empresas, empresas de serviços de saúde, agências governamentais e pagamentos diretos dos indivíduos.
Os serviços de saúde são fornecidos por entidades privadas, prestadores de serviços privados, associações, grupos de saúde, seguradoras de saúde e clínicas.
O governo federal regula os serviços de saúde através de legislação, regulamentos, programas de financiamento e leis.
As leis básicas que regem o cuidado de saúde nos Estados Unidos são a Lei dos Planos de Saúde e o Estatuto da Seguridade Social. Estas leis definem o que os planos de saúde devem incluir e quais serviços de saúde são financiados pela seguridade social.
Além disso, existem leis de salário mínimo, direitos de trabalhadores, direitos dos pacientes e outros assuntos, também relativos ao sistema de saúde.
Os gastos com saúde nos Estados Unidos representam quase 18% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e ainda assim, muitos americanos não têm acesso a cuidados médicos adequados.
O estado da saúde em geral nos Estados Unidos é relativamente baixo em comparação com os países desenvolvidos.
As taxas de mortalidade infantil e materna no país são mais altas do que a média global. Alguns dos problemas enfrentados pelo sistema de saúde nos Estados Unidos são o alto custo dos cuidados médicos, o atendimento inadequado e a grande proporção de pessoas sem seguro de saúde.
Em construção, é esperado que a saúde nos Estados Unidos melhore com o tempo, a partir de campanhas de conscientização e investimento em infraestrutura, equipamentos e tratamentos para reduzir os custos dos cuidados de saúde.
O governo federal também está fazendo esforços para melhorar a qualidade do atendimento e ampliar o acesso aos cuidados médicos.
Embora o sistema de saúde nos Estados Unidos apresenta desafios em relação ao custo e ao acesso, o país ainda tem o potencial de oferecer cuidados médicos de qualidade.
É necessário mais trabalho para melhorar a saúde geral, mas os Estados Unidos ainda têm a chance de criar um sistema de saúde bem-sucedido que beneficie todos.
Texto criado por Seu Idioma, conheça mais aqui:
Nenhum comentário