Últimas

Região Sorocaba conta com duas mil vagas para o Vestibular das Fatecs

Inscrições para concorrer a uma vaga aos cursos gratuitos das Faculdades de Tecnologia vão até o dia 15 de dezembro e devem ser feitas pela internet; prova será aplicada em 8 de janeiro de 2023

 

O processo seletivo para as Faculdades de Tecnologia Estaduais (Fatecs) tem 2.000 vagas abertas para cursos superiores tecnológicos gratuitos para a região de Sorocaba. Os interessados em participar têm até as 15 horas do dia 15 de dezembro para realizar a inscrição, pela internet. O valor da taxa de R$ 91 e a prova será aplicada no dia 8 de janeiro de 2023.

O Vestibular das Fatecs oferece oportunidade para que os candidatos estudem nas unidades de: Botucatu (280), Itapetininga (320), Itu (240), São Roque (120), Sorocaba (600), Tatuí (360) e Votorantim (80). Ao todo são mais de 18,7 mil vagas e 87 opções em cursos para as unidades de todo o Estado de São Paulo.

A implantação da futura Fatec Votorantim é uma das novidades deste processo seletivo. A unidade irá ofertar, já no primeiro semestre do próximo ano, os cursos superiores de graduação tecnológica de Controle de Obras (40) e Desenvolvimento de Software Multiplataforma (40), com vagas para o período noturno.

Além disso, a Fatec São Roque passará a contar com o novo curso de Gestão em Empreendimentos Gastronômicos. São 30 vagas no período da manhã.

Inscrições

O candidato que deseja concorrer a uma vaga no processo seletivo para o primeiro semestre de 2023 deve ter cursado o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula.

Para realizar a inscrição é preciso preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. Feito isso, o candidato deve realizar o pagamento da taxa de R$ 91 em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta getnet disponível no site do Vestibular. O pagamento deve ser feito até a data de encerramento das inscrições.

Ao realizar o preenchimento do formulário de inscrição, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão disponíveis no site do processo seletivo.

Caso o candidato não tenha acesso a computador e internet, as Fatecs de todo o Estado disponibilizarão os equipamentos para que seja realizada a inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para agendar datas e horários disponíveis.

Confira outras datas do calendário do Vestibular das Fatecs:

  • 7 de novembro a 15 de dezembro – até as 15 horas: Inscrição para o processo seletivo;
  • 6 de dezembro – a partir das 15 horas: Resultado dos recursos de isenção e redução;
  • 5 de janeiro de 2023 – a partir das 15 horas: Divulgação dos locais de prova;
  • 8 de janeiro de 2023 – às 13 horas: Exame do Vestibular;
  • 9 de janeiro de 2023 – a partir das 15 horas: Divulgação do gabarito oficial
  • 18 de janeiro de 2023 – a partir das 15 horas: Divulgação da lista de classificação geral e primeira lista de convocação;
  • 19 e 20 de janeiro de 2023: Matrícula da primeira lista de convocados por meio do “Sistema de Matrícula Remota”;
  • 30 de janeiro de 2023 – a partir das 15h: Divulgação da segunda lista de convocação;
  • 31 de janeiro de 2023: Matrícula da segunda lista de convocação e envio de documentos.

 

 

Foto: Roberto Sungi

Fatec Maua_Vestibular_fotog_Roberto-Sungi (129)

Processo seletivo oferece mais de 18,7 mil vagas e 87 opções em cursos para as unidades de todo o Estado de São Paulo

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.

Nenhum comentário