Últimas

Startup 4H passa a fazer parte do Cubo Itaú

No Cubo, 4H participará de uma comunidade digital com diversas oportunidades de negócios, conexões, aprendizados e conhecimentos, além de ter acesso a eventos exclusivos e potencializar o empreendimento

A cleantech 4H (4 Hábitos para Mudar o Mundo) agora é uma das startups do Cubo Itaú, um dos maiores ecossistemas de inovação da América Latina. Com o propósito de reduzir os impactos das mudanças climáticas e promover igualdades sociais, a 4H ajuda empresas a fazerem a destinação correta do lixo e de todos os tipos de resíduos para aterros sanitários até 2030.

No Cubo, a startup participará de uma comunidade digital com diversas oportunidades de negócios, conexões, aprendizados e conhecimentos, além de ter acesso a eventos exclusivos e potencializar o empreendimento. Para ingressar no ecossistema, as empresas interessadas participam de um processo seletivo. São selecionadas aquelas que apresentam o potencial do negócio e soluções para o mercado de atuação.

O ingresso da 4H ao Cubo reforça o plano de atuação nacional. Neste momento, são 40 hubs em formação no país, 4 deles já implantados em uma das principais indústrias de bebidas do país. 

“Somos um ecossistema que conecta aqueles que querem transformar o lixo em ouro. Os Centros de Distribuição de grandes empresas já estão instalados em locais estratégicos. Cada um, ao se juntar à 4H, dá o pontapé para iniciarmos a construção de um hub local, onde integramos todos os agentes necessários para o descarte e venda dos recicláveis. Fazemos uma gestão de ponta a ponta de forma inclusiva e com métricas reais. São práticas verdadeiras de ESG, alinhadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU)”, afirma a CEO da 4H, a arquiteta e urbanista Ana Arsky. 

Além do Cubo, a 4H é membro do Sistema B, do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) e da Humanizadas. É ainda membro cofundadora do ∞labs, uma catalisadora de ecossistemas voltados para a economia infinita, uma nova onda de modelos de negócios que chega após o boom das startups. Já passou por programas de aceleração de instituições como Sebrae, Bossanova, Deloitte Brasil e UK,  B2Mamy, Distrito, Seed MG, FiNEP, FAP DF, Planeta Startup da Microsoft e RedeTV!, Amcham e Inovativa de Impacto da Certi.

Sobre a 4H – A cleantech 4H foi fundada em 2019, no Distrito Federal. Em 2022, evoluiu para um ecossistema que quer zerar a destinação de todos os tipos de resíduos para aterros sanitários até 2030, ajudando a reverter as mudanças climáticas. Em sua plataforma, os agentes do processo de descarte e reaproveitamento de resíduos são conectados e todos ganham. Além de eliminar os gastos das empresas no tratamento do lixo de forma sustentável, o lixo se transforma em dinheiro para as associações de recicladores e outros agentes do processo. Diante de seu potencial de crescimento, a empresa já foi aprovada em programas de instituições como Sebrae, Bossanova, Deloitte Brasil e UK, B2Mamy, Distrito, Seed MG, FiNEP, FAP DF, Planeta Startup da Microsoft e RedeTV!, Amcham, Inovativa de Impacto da Certi e Cubo Itaú, além de conquistar os selos do Sistema B e do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICBB). É ainda membro da Ellen MacArthur Foundation e cofundadora do ∞labs. Em 2022, foi eleita a 6ª melhor startup do país pelo Ranking 100 Open, na categoria Water e Sanitation. Saiba mais em www.4habitos.com.br/.

 

Sobre o Cubo Itaú - Fundada em 2015, O Cubo Itaú é uma comunidade internacional que, desde 2015, realiza a curadoria de startups em fase de tração e com alto potencial de escalabilidade para impulsionar os negócios e a economia. Aqui, geramos densidade ao reunir na mesma rede de conexão empreendedores experientes, corporações em constante inovação, os principais investidores do mercado e talentos dos mais diversos segmentos para atender a alta demanda por conhecimento tech. Saiba mais em https://cubo.network/?hsLang=pt-br .

Nenhum comentário