Com micromercado 100% autônomo, Sodexo lidera tendência no mundo corporativo
Novo modelo de negócio da
companhia aposta no conceito de conveniência no ambiente de trabalho
Os novos hábitos de consumo que surgiram nos últimos anos têm
impulsionado o crescimento do mercado de alimentação e desafiado as empresas a
buscarem por soluções que entregam experiência de alto valor para seus
colaboradores. Nesse cenário, os micromercados se tornaram uma realidade, se
espalhando por todo o País. Atenta às tendências e preferências de consumo, a
Sodexo, empresa líder em serviços de alimentação corporativa, lançou um modelo
de micromercado 100% autoatendimento, para proporcionar mais praticidade,
conforto e conveniência nos ambientes de trabalho.
O novo modelo de negócio da Sodexo, que leva a assinatura de
Noponto, já está em operação em 26 pontos de atendimento e abre caminho para a
empresa liderar o tema no setor de foodservice em ambientes
corporativos ao oferecer um micromercado inteligente que opera sem a mediação
de um atendente e tem à disposição do consumidor um mix variado de produtos
para ser escolhido de forma rápida, segura e sem filas. Com isso, as pessoas
passam a ter um aliado todo dia e toda hora, disponível 24 horas por dia e 7
dias por semana, para aquele momento de pausa ou quando bate aquela fome
durante o expediente, proporcionando praticidade, conforto e conveniência.
Tomaz Peeters, diretor de Marketing da Sodexo On-site Brasil,
aponta para os benefícios e conveniências que a loja de autoatendimento
entrega. “O micromercado no sistema 100% autônomo contribui para uma experiência
de consumo de alto valor agregado, beneficiando e simplificando o dia a dia do
colaborador da empresa cliente com uma experiência de alto nível. Além disso, a
implementação do sistema proporciona crescimento rentável e sustentável dos
negócios da Sodexo, alinhada às tendências de transformação digital como
otimização de recursos financeiros e materiais, aproveitamento máximo dos
espaços físicos, modernização dos processos, comodidade digital e experiência
tecnológica”, afirma Tomaz.
A loja é totalmente autônoma e utiliza uma tecnologia intuitiva e
fácil de usar, tornando a experiência acessível para todos por meio do auto
pagamento. O cliente escolhe o que deseja e paga pelo totem de autoatendimento
ou pelo aplicativo da Sodexo, ao escanear o código de barras, sendo que a
compensação dos valores leva em conta o método de pagamento escolhido. A loja é
reabastecida periodicamente pelo time de especialistas da própria Sodexo. Dos
itens disponíveis no micromercado, cerca de 40% são pensados para trazer mais
saudabilidade ao consumidor, como sucos integrais, saladas, lanches naturais
entre outras opções. Mas há também bebidas frias e quentes, como sucos,
refrigerantes e café, além de salgados, sanduíches, snacks, doces,
frutas e até refeições congeladas.
Além de adaptar o mix de produtos para atender os hábitos de
consumo dos locais em que opera, a empresa também pode personalizar o tamanho
da loja, indo desde uma opção mais compacta até um espaço que atende um fluxo
maior de pessoas, de acordo com a necessidade dos clientes e o espaço
disponível. “O Noponto é a prova de que é possível aliar praticidade,
tecnologia e alimentação saudável em um só lugar”, completa Peeters.
SOBRE A SODEXO ON-SITE BRASIL
Com 57 anos de expertise em todo o mundo – mais de 40 anos só no
Brasil – a Sodexo On-site Brasil é líder global em alimentação sustentável
oferecendo um portfólio completo de soluções integradas que contribuem para a
eficiência de organizações e instituições e o bem-estar de seus colaboradores
em todo o País. Sustentada nos valores: espírito de equipe, espírito de servir
e espírito de progresso, a trajetória da Sodexo é baseada no propósito de criar
um dia a dia melhor para cada um para construir uma vida melhor para todos.
Presente em todo o território nacional, opera com uma plataforma global de
alimentação e facility management, responsáveis pela padronização de serviços,
treinamentos, segurança do trabalho, segurança dos alimentos e auditorias
técnicas. Tudo para oferecer de forma especializada e integrada as melhores
soluções, com equipes de profissionais preparados e experientes em diversas
áreas de atuação.
https://www.linkedin.com/company/sodexo/
Nenhum comentário