Últimas

Escape 60’ Edu confirma presença na feira Bett Educar 2023 com inovações na plataforma

A marca estará presente, pelo segundo ano consecutivo, no maior evento de educação e tecnologia da América Latina com foco na gamificação do aprendizado

 

São Paulo, abril de 2023 - Escape 60’ Edu, plataforma pedagógica pioneira de gamificação da aprendizagem, originada da marca Escape 60, estará pelo segundo ano consecutivo, na Bett Educar 2023, maior feira de educação e tecnologia da América Latina, que acontece de 9 a 12 de maio, das 9h às 19h, no Transamérica Expo Center Norte. A marca, que foi lançada oficialmente na Bett Educar 2022, estará presente no evento com um estande focado nas novas funcionalidades da plataforma, que apresenta soluções multidisciplinares e inovadoras para a aprendizagem e é aprovada pela Secretaria Estadual da Educação.

 

O Escape 60’ Edu é estruturado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e apresenta aos professores e escolas a oportunidade de levar aos alunos dinâmicas inovadoras, com temáticas diversas para expandir o aprendizado além da sala de aula. Na Bett Educar 2023, a empresa apresenta a nova funcionalidade ‘Maker’ da plataforma. A função permite que alunos e professores criem seus próprios enigmas no programa e possibilita que a escola disponibilize o enigma criado para outras turmas dentro da escola.

 

“A funcionalidade Maker do Escape 60’ Edu é mais um passo na direção da inovação no universo de educação e aprendizagem. Ao colocar alunos e professores para trabalharem sua lógica e criatividade na elaboração de enigmas, e disponibilizar essas novas ideias para outras pessoas da escola, criamos um ambiente de troca saudável e com alto potencial de aprendizado.” Afirma Jeannette Galbinski, diretora de Marketing do Escape 60.

 

Outra novidade é que o Escape 60’ Edu, que até então atendia alunos e professores do terceiro ao nono ano do ensino fundamental I e II, agora desenvolve enigmas multidisciplinares também para as séries do ensino médio. O lançamento oficial da funcionalidade será na Bett Educar 2023, e já estará disponível para a aderência de escolas que queiram expandir o formato de aprendizagem para os alunos do ensino médio.
 

Além de apresentar as principais novidades, o estande do Escape 60’ Edu, que estará localizado na rua G, estande 112, contará com toda a estrutura para que os visitantes possam conhecer a plataforma e suas funcionalidades, como, por exemplo, a possibilidade de treinamentos para professores com tutoriais e certificados de conclusão.

 

O Escape 60’ Edu também preparou um jogo exclusivo para o evento, a fim de mostrar na prática o seu potencial e possibilitar que os visitantes tenham a experiência e a vivência da proposta. A narrativa do jogo traz um mundo que perdeu as cores e está cada vez mais automatizado. As ferramentas que criamos passaram a nos substituir, mas elas não podem resolver todos os desafios do mundo complexo em que vivemos. Os visitantes da feira assumem o papel de guardiões da educação e acabam de ser convocados para uma curta viagem com a missão de iluminar o futuro. Em apenas 10 minutos, os jogadores deverão resolver os enigmas da educação e encontrar o caminho para introduzir as metodologias ativas e as habilidades do século XXI nas salas de aula.

 

A Bett Brasil é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos. Para mais informações sobre o evento, basta acessar o site.

 

 

Serviço:
 

Bett Brasil 2023

Data: 9 a 12 de maio de 2023.

Horário: das 09 às 19 horas.

Local/Endereço: Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo / SP)

Site Oficial: Link 


 

Mais informações: Escape 60’ Edu


 

Sobre o Escape 60’ Edu
 

Lançado em 2021, Escape 60' Edu é uma plataforma pedagógica on-line pioneira na gamificação do conteúdo escolar e no estímulo ao pensamento cognitivo dos alunos, a partir de enigmas multidisciplinares. Originado da marca Escape 60, a ferramenta está em linha com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e traz aos professores, escolas e alunos, a oportunidade de dinâmicas inovadoras, com temáticas diversas para expandir o aprendizado além da sala de aula. Os desafios, disponíveis para o ensino fundamental e médio, abrangem temas relacionados à língua portuguesa, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e sociais, física, inglês, filosofia e sociologia.

 

Para mais informações, confira nosso site: Link.

Nenhum comentário