Unimed Intrafederativa Sul de Minas adota CRM da Smark
A regional viu na plataforma a oportunidade de evoluir a gestão de
vendas e pós-vendas das suas 15 associadas no estado de Minas Gerais diante do
crescimento de usuários de planos de saúde em todo o país no último ano
SEDE NOVA Unimed Intrafederativa Sul de Minas/Divulgação
O Brasil fechou 2022 com o maior número de usuários em
planos de saúde nos últimos 8 anos, conforme dados da ANS. No total, são quase
50,5 milhões de beneficiários em todo o país - 1,5 milhões a mais do que no ano
anterior. Só em Minas Gerais, o salto foi de quase 250 mil novos clientes em
planos de saúde, ultrapassando a marca de 5,6 milhões de usuários.
Frente a esse crescimento, a Unimed Intrafederativa Sul de
Minas identificou a oportunidade de qualificar a gestão de vendas e pós-vendas
das suas 15 associadas. Conforme o Gerente de Mercado da regional, Rafael
Pereira, a maioria das Unimeds necessitava de um CRM como o Smark Saúde:
“Identificamos que 70% das Unimeds não possuíam um sistema de gestão de vendas,
no qual podíamos acompanhar evoluções, dados e relacionamento de carteira e
clientes. Por isso, é tão importante padronizarmos e utilizarmos um CRM que
traga esses benefícios”, explica Pereira.
A partir da implantação em março deste ano, as principais
melhorias obtidas foram automação, padronização, agilidade e tratamento de
dados importantes das carteiras de usuários, segundo o Gerente de Mercado da
Unimed Intrafederativa Sul de Minas. O gestor apontou ainda benefícios na
condução das campanhas de marketing e relacionamento, envolvendo a experiência
e sucesso do cliente. “Na minha opinião, com o Smark Saúde podemos crescer e
evoluir juntos, trazendo informações cruciais para as melhores tomadas de
decisões”, avalia.
Para o CEO da Smark, Leandro Ceccato, a parceria entre as
duas empresas respalda o posicionamento do CRM especializado para operadoras de
planos de saúde. “Ficamos muito felizes em ajudar a Unimed Intrafederativa Sul
de Minas a levar mais excelência às suas atividades e mais produtividade à
rotina das suas associadas. Estrategicamente, nos propusemos a ser o CRM de
referência para planos de saúde e os resultados com a regional demonstram que
estamos no caminho certo”, comemora Ceccato.
Pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, a Smark soma mais de dez mil contratos gerenciados em sua plataforma em seus 25 anos de atuação. Além da Unimed Intrafederativa Sul de Minas, Santa Casa Saúde, Unimed Litoral, Doctor Clin, Unimed Vale dos Sinos, Ativa Medicina e Unimed Metropolitana do Agreste são alguns dos clientes que utilizam o sistema especializado em planos de saúde. Já passaram pelo software mais de R$ 20 bilhões em vendas desde a sua criação, há 25 anos.
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