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Para ver lojas “saudáveis”, Solário não cobra taxa de franquia e royalties dos franqueados

Especializada na venda de piscinas de fibra, franquia entende que essas taxas não precisam ser pagas pelos franqueados, o que diminui seus gastos de investimento e ainda auxilia a conduzir a operação de forma mais segura

 

A taxa de franquia é um dos pontos mais importantes quando falamos em investir no franchising. Porém, algumas redes de franquias optam em abrir mão dessa taxa com o objetivo de diminuir o valor do investimento total, o que também acaba aumentando a confiabilidade da negociação entre franqueadora e investidor.

 

A taxa de franquia deve ser paga no momento da assinatura do contrato e serve para aquisição dos direitos da marca. Considerada como uma estratégia para acelerar a expansão da marca, algumas franquias têm deixado de cobrar esse valor como forma de incentivo ao empreendedorismo, e assim, levar o nome da franquia para várias regiões brasileiras.

 

É o que tem feito a franquia Solário Piscinas - rede com mais de 30 anos no mercado de piscinas de fibra – que para impulsionar a expansão estabeleceu uma isenção no valor da taxa de franquia e também nos royalties. Com isso, o investimento tende a ser mais baixo, ou seja, o franqueado deve arcar apenas com a instalação da unidade e levantar o capital de giro necessário.

 

“Conhecemos as dificuldades do varejo e passamos nosso aprendizado de 30 anos ao nosso franqueado. Isso foi o que motivou a não cobrarmos nenhuma taxa de franquia e royalties, para garantir a saúde financeira dos nossos parceiros, principalmente no início da operação. A rede sabe que todas as taxas, custos e investimentos de forma transparente são totalmente justos”, explica Felipe Pirassolo Martinez, diretor executivo da Solário.

 

O empresário reforça que as únicas exigências da marca são que o franqueado compre exclusivamente piscinas de fibra da Solário e caso já tenha uma loja física, adeque seu ponto comercial aos padrões da marca.

 

Franquia transparente

 

A Solário nasceu em 1990 em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e é comandada em família, já passando por duas gerações de empreendimento. Nesses 33 anos de mercado a rede de franquia passou por várias transformações e em 2017 resolveu dar um novo passo, expandir por meio do sistema de franquias. Em seis anos de franchising, passou a abrigar de 10 funcionários a mais de mil pessoas indiretamente. Atualmente a Solário está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil e soma três parques industriais nos estados de São Paulo, Bahia e Goiás. Neste segundo semestre está previsto a inauguração de mais um parque fabril, dessa vez no Pará.

 

“Com isso conseguimos atender toda a região Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, e muito em breve o Norte do Brasil, facilitando a entrega dos nossos produtos para essas regiões e aumentando assim, a nossa cobertura nacional”, diz o diretor executivo.

 

Martinez pontua que o fato de a franquia não cobrar a taxa de franquia e royalties não é desculpa para relaxar na gestão do negócio. “O franqueado deve ter dedicação à franquia para que os serviços sejam bem executados e ter sucesso no novo empreendimento. O respaldo da franqueadora quanto ao suporte permanece com total cuidado, qualidade e com uma equipe altamente qualificada. Mas é claro, que cabe ao franqueado o sucesso da sua operação”, enfatiza.

 

As piscinas da Solário são feitas utilizando fibra de vidro sintética, resina ortoftálica, resina isoftálica (barreira química), gel coat (material que dá cor e brilho às piscinas), e reforço estrutural nas paredes. 

 

Para empreender nesse negócio é necessário investimento inicial de R$ 107 mil, incluso gastos com reformas e adequação do ponto comercial, marketing de inauguração, abertura da empresa, além de contar com duas piscinas em estoque e showroom de em média 6 piscinas, além do capital de giro.

 

A marca desenvolveu, com base em sua experiência no varejo, uma linha de piscinas exclusivas e inovadoras, as quais são fabricadas respeitando os mais altos padrões de qualidade. Atualmente, ocupa lugar de destaque e liderança no cenário nacional, por seus diferenciais de qualidade na fabricação e pós-venda de seus produtos. Entre os diferenciais estão a borda anti-infiltração; pequena inclinação das paredes, que consequentemente garantem um aumento na litragem da piscina; garantia de 10 anos na estrutura do casco; paredes lisas sem frisos na lateral; matéria-prima de qualidade na resina, tornando mais flexível e suportando micro movimentações do solo, além de filtro de areia.

 


Sobre a Solário Piscinas

Localizada em São José do Rio Preto (SP), a Solário conta com a tradição de mais de 30 anos de mercado oferecendo um amplo leque de opções e sempre trazendo novidades em piscinas de fibra, spas, sistemas filtrantes e acessórios em geral. Em 2017 a marca entrou para o mercado de franchising e hoje está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil, além de somar três parques industriais em SP, BA e GO, e um em construção no PA. A rede não solicita taxa de franquia e royalties, apenas investimento para instalação e capital de giro no total de R$ 107 mil e prazo de retorno estimado em 18 meses - www.solario.com.br

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