Vitor Alves fazia entregas de roupas no metrô de São Paulo e hoje, aos 28 anos, sua marca fatura 50 milhões por ano
A
marca de streetwear Overcome conta com 24 lojas físicas
O
paulistano Vitor Alves saiu do interior de Atibaia com 16 anos, para viver do
seu sonho em São Paulo de ser um empreendedor. Ele começou vendendo
através das redes sociais, entregando nas estações de metrô de São Paulo. A
primeira loja física foi inaugurada na Galeria do Rock, ainda como uma
multimarcas. Com a crescente procura por produtos Overcome, o local acabou se
tornando loja da marca, que hoje já somam mais de 23 lojas espalhadas por São
Paulo e uma em Belo Horizonte, incluindo franquias.
"Desde
sempre comprava e vendia bonés na escola. Então aos 16 anos, comecei a vender
camisetas com a marca overcome, vendia de mão em mão para os amigos . Foi
quando vim para São Paulo, onde comecei a fazer entregas no metrô",
recorda.
Vestindo
artistas, celebridades e influenciadores como Anitta, Larissa Manoela, Felipe e
Vinícius Leal e Lucas Selfie, a marca atinge milhões de internautas através das
redes sociais. No ano de 2022, o faturamento da empresa atingiu a marca
dos 50 milhões e com as expansões a meta de 2023 é de 60 milhões.
Em
expansão, a Overcome planeja a abertura de novas unidades."Temos mais 3
lojas no formato de franquia para inaugurar ainda esse ano, duas delas em
pontos estratégicos de São Paulo e uma em Osasco”, comenta o
empresário.
Outros
projetos para 2023, estão o Overcome Festival (com o line de artistas
brasileiros do hip-hop e trap), que já possui data definida, além de uma série
de colaborações com influencers Gen Z. A primeira collab foi realizada no mês
de junho, com o influenciador Boca de 09. O evento de lançamento teve como
local uma das primeiras lojas da marca, localizada em Santana, dando início a
essa série de colaborações e a inauguração da primeira franquia da Overcome.
Foto Divulgação
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