Últimas

Como organizar utensílios e mantimentos nos armários da cozinha

Profissionais de arquitetura exploram maneiras criativas de distribuir os conteúdos de maneira assertiva e de acordo com as necessidades do imóvel 

Nesta cozinha projetada pela arquiteta Rosangela Pena, um escorredor de pratos embutido na bancada facilita a disposição das louças. Os gavetões e armários na ilha central são adequados para o armazenamento de alimentos não perecíveis | Foto: Sidney Doll 

Neste mundo acelerado, onde o tempo é um recurso precioso e o espaço é, muitas vezes limitado, a arte de manter uma cozinha organizada é vital. Além de receber panelas, pratos e potes, entre outros itens, os armários são incumbidos de outra atribuição: guardar os mantimentos. 

 

Na busca por soluções inteligentes para a organização eficiente, profissionais de arquitetura exploram maneiras criativas de maximizar o espaço. Confira algumas dicas e soluções técnicas que vão além da estética, proporcionando funcionalidade e praticidade em cada canto do projeto: 

 

Setorização 

 

Para a arquiteta Rosangela Pena, a otimização dos espaços de armazenamento na cozinha acontece por meio da setorização, tanto para os itens de cozinha, como para a despensa. “Mesmo que essa área seja pequena, devemos pensar em áreas para latas, vidros e demais tipos de embalagens. Outros critérios que ajudam é separar os tamanhos, tipologias como doces e salgados e a segmentação entre embalagens abertas e fechadas”, orienta. De acordo com ela, os organizadores são essenciais para obter-se uma sistematização prática e inteligente. “Esse processo também resulta em um inventário que facilita o consumo da família e as necessidades de compras”, complementa. 

 

 



 

Nenhum comentário