eSales lança nova funcionalidade do Sistema TMS Entregou
O recurso de Torre de Controle permite a captação, a análise e a
centralização de dados logísticos em um só lugar
Os processos e as atividades
de logística precisam ser constantemente monitorados para garantir a eficiência
da operação. Pensando nisso, a eSales incrementou o sistema de TMS Entregou com
um recurso de Torre de Controle, capaz de centralizar informações e propiciar
uma visão ampla do negócio.
A novidade chega ao mercado
em um momento estratégico, conforme a coordenadora de marketing e pré-vendas,
Bruna Peixoto. “Estamos próximos a campanhas importantes de final de ano, como
dia das crianças, Black Friday e Natal. Este é um período de muitas vendas e,
consequentemente, um período aquecido para a logística. O Entregou engloba
módulos que contemplam toda a cadeia de suprimentos. Agora, com os dados de
todos os setores armazenados e cruzados na Torre de Controle logístico, os
gestores passam a ter uma visão mais integral dos processos, o que ajuda a
corrigir a rota dos negócios na fonte”, explica a gestora.
A ideia do pilar da Torre de
Controle logístico é posicionar os setores de supply chain e transportes como a
espinha dorsal que sustenta a eficiência e a competitividade das empresas
embarcadoras. “Por meio da integração e da supervisão de processos logísticos,
tais como performance de transportes, custos de frete e eficiência de
distribuição, a nossa Torre de Controle chega para proporcionar uma visão
abrangente e em tempo real de toda a cadeia de suprimentos, permitindo a
identificação de gargalos e a implementação de soluções rápidas”, explica a
coordenadora de marketing e pré-vendas.
No entanto, para a gestora,
a partir da captação desses elementos, o olhar analítico e a habilidade
estratégica do colaborador são indispensáveis. Isso porque quem maneja a
solução tem à sua disposição a possibilidade de monitoramento em tempo real de
faturamento, custo de frete por cliente e por transportadora, mapas de
performance por região e por estado, além de muitos outros indicadores de peso.
Além disso, ganha-se em competitividade ao analisar a performance dos
concorrentes.
“Também conhecida por
benchmarking, essa prática visa saber quais estratégias estão dando certo no
setor logístico de outras empresas, ajudando a aumentar, além da
competitividade, o volume de vendas e a possibilidade de expandir as operações
no futuro”, destaca Bruna.
Ao permitir um levantamento
dos indicadores de performance (KPIs), a Torre de Controle compara resultados e
objetivos traçados, de modo que ajustes sejam feitos à logística da empresa em
caso de discrepância. A centralização de informações, 100% conectada ao já
tradicional Sistema TMS Entregou, permite uma melhor comunicação com
transportadores e garante dados fidedignos sobre custos e desempenho. Somando a
tudo isso uma correção de rotas e um considerável aumento na produtividade,
pois a automação de processos e rotinas do setor logístico libera os
colaboradores de atividades manuais.
“Em suma, a Torre de
Controle logístico é responsável por aumentar a assertividade do setor. Isso
porque une tecnologia, pessoas e processos. Assim, cria uma atmosfera favorável
à transformação digital, aumentando não só o potencial de entregas e vendas,
mas também promovendo a satisfação do cliente”, resume a gestora.
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