Palmeiras e PUMA lançam uniforme especial em apoio ao Outubro Rosa e Novembro Azul
Em iniciativa inédita, nova camisa
será usada em campo pelo elenco masculino e feminino do clube; uniformes serão
leiloados e toda a arrecadação com a ação será destinada ao A.C.Camargo Cancer
Center, referência no tratamento do câncer no Brasil
Divulgação |
São
Paulo, 16 de outubro de 2023 – A Sociedade Esportiva Palmeiras
e a PUMA Brasil somam forças para apoiar o Outubro Rosa e Novembro Azul,
meses voltados ao combate a prevenção do câncer de mama e próstata,
respectivamente. Para chamar a atenção para as causas, a parceria traz o
lançamento de um uniforme histórico do clube palestrino, produzido em
quantidade limitada e que somente poderá ser arrematado por meio de leilão
virtual. Tanto Palmeiras, quanto PUMA, renunciaram aos lucros e toda a verba
arrecadada na ação será destinada ao A.C.Camargo Cancer Center,
instituição 8 1 do câncer no Brasil.
Em uma
iniciativa inédita e visando promover ainda mais visibilidade para a causa, os
novos uniformes serão utilizados em campo pelo elenco masculino (jogo contra
Atlético-MG no dia 19/10 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro). Em coletiva
de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira (16) na sede do A.C.Camargo, a
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, destacou que a ação faz parte do
programa de responsabilidade institucional do Alviverde, Por Um Futuro Mais
Verde, que visa gerar impacto social, econômico e ambiental positivos para
o universo do futebol e para toda a sociedade.
“Mais do
que um clube de futebol, o Palmeiras é uma organização comprometida com o
desafio de impactar positivamente a indústria do futebol e toda a sociedade.
Por meio do programa Por Um Futuro Mais Verde, o clube trabalha para incentivar
comportamentos responsáveis e realiza diferentes ações de caráter social,
explorando o grande alcance da sua marca. Se quisermos transformar o mundo em
um lugar melhor, todos, sem exceção, temos de contribuir. A nossa gestão está
muito satisfeita em se engajar em uma causa tão importante como a prevenção e
tratamento do câncer de mama e de próstata”, afirma a Presidente do clube. São
preocupantes os dados acerca das doenças no pós-pandemia, como a redução de 54%
nos diagnósticos de câncer de próstata no Brasil segundo o Ministério da Saúde,
e aumento de 26% nos casos graves de câncer de mama no país (IJPH). Além disso,
de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados 71.7 mil
novos casos de câncer de próstata e 73.6 mil novos casos de câncer de mama para
o triênio 2023-2025.
Para o
Diretor Geral do A.C.Camargo, Dr. Victor Piana Andrade, a ação vai contribuir para a conscientização e
prevenção do câncer para a população. "O câncer ainda mata 10 milhões de
pessoas anualmente, este cenário poderia ser muito diferente se tivéssemos
hábitos mais saudáveis e a rotina de fazer os exames de rastreamento.
Agradeço a PUMA e ao Palmeiras por se juntarem ao A.C.Camargo nesta ação de
conscientização de todos para pensar no câncer antes de ter um. Isto é o que
chamamos de saúde oncológica”, acrescenta.
Manto
verde dá lugar às cores rosa e azul
O novo
uniforme foi criado com um design dividido, com uma metade rosa e a
outra azul, representando ambas as causas oncológicas. No lado direito do peito
está a cor rosa com o logo da PUMA e, no esquerdo, o tradicional “P” do clube
bordado em cima da cor azul. Nas costas da camisa, consta a assinatura
"Por Um Futuro Mais Verde". Os produtos possuem tag com selo
holográfico com distintivo do clube, que garantem a qualidade e originalidade
do produto, além de possuírem a tecnologia dryCELL, que proporciona
respirabilidade do tecido.
“Este é
um dos uniformes mais cheios de propósito que criamos desde o início da
parceria entre Palmeiras e PUMA. Vestir a camisa de uma causa tão necessária,
juntamente com o clube, é extremamente gratificante, significativo e histórico
para a marca”, ressalta Sebastián Diaz, presidente da PUMA Brasil.
A venda
das camisas acontecerá unicamente por meio de um leilão digital, que terá
duração de 10 dias a partir de 01/11. As camisas utilizadas em campo pelos
jogadores relacionados para as partidas poderão ser adquiridas com autógrafo. O
comprador ainda poderá escolher por retirar a camisa diretamente na Academia de
Futebol, com direito a uma visita guiada pelo centro de treinamento do
Palmeiras, ou então receber em casa em qualquer lugar do Brasil.
A
coletiva de imprensa foi mediada pela jornalista e ativista do combate ao
câncer de mama, Sabrina Parlatore, que concedeu seus esforços em prol da causa.
#JogandoPelaVida
@Palmeiras
@PUMABrasil
@accamargocancercenter
PUMA
A
PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve,
vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há mais de 70 anos, a
PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais
rápidos do mundo. Os produtos trazem performance e esporte inspirados no
lifestyle de categorias como Futebol, Running e Training, Basquete, Golfe e
Motorsport. A PUMA colabora com designers e marcas renomadas, trazendo
influências esportivas para a cultura de rua e moda. O grupo PUMA possui as
marcas PUMA, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de
120 países, emprega mais de 14 mil funcionários em todo o mundo e está sediada
na cidade de Herzogenaurach, Alemanha. Para mais informações, acesse www.puma.com.
Boiler
A.C.Camargo
Inaugurado
em 1953, o A.C.Camargo Cancer Center tem uma trajetória grandiosa no combate ao
câncer, por ser um centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e
pesquisa do câncer, referência internacional e modelo sustentável de atuação
social.
Os pacientes
recebem assistência integrada e humanizada, desde o diagnóstico até a
reabilitação. Na área da pesquisa, atua para ampliar o conhecimento e gerar
descobertas que representem avanços no tratamento, diagnóstico e prevenção da
doença. Na área de Ensino é a principal instituição formadora em oncologia do
país.
Ao todo, são mais de 5 mil profissionais engajados com o propósito de combater o câncer paciente a paciente.
Nenhum comentário