Nova geração em ascensão: com 4 anos de atividade, imobiliária catarinense já projeta movimentar R$ 800 milhões em VGV em 2025
Felicità Imóveis de Balneário Camboriú saiu de um VGV de R$ 65 milhões no primeiro ano para R$ 220 milhões no segundo e R$ 490 milhões no terceiro.
Nos últimos anos, o mercado
imobiliário tem testemunhado uma revolução silenciosa, conduzida por uma nova
geração de imobiliárias. Essas empresas, mesmo com poucos anos de operação,
estão desafiando modelos tradicionais e se destacando no segmento ao utilizarem
de forma estratégica análises de dados e tecnologias de ponta, como plataformas
de inteligência artificial, para otimizar processos e prever demandas com uma
precisão antes inimaginável.
Um exemplo que faz dessa tendência
uma realidade está localizado no principal polo do mercado imobiliário atual:
Balneário Camboriú (SC). É o caso da Felicità Imóveis, que, no ano em que
completará quatro anos de atividade, já é considerada uma das principais
potências do ramo imobiliário da região, projetando movimentar R$ 800 milhões
em Valor Geral de Vendas (VGV) em 2025.
“Essa expectativa corresponde a um
crescimento significativo de 63%, se compararmos com o VGV movimentado em 2024.
E isso será um bom termômetro para o nosso próximo objetivo, que é chegar a R$
1 bilhão em 2026”, destaca o sócio-proprietário da Felicità Imóveis, Fernando
Menon.
Para entender que a meta, ainda que
ousada, é viável, basta olhar os números dos três anos anteriores. De acordo
com o empresário, o crescimento anual da empresa fala por si: ela saiu de um
VGV de R$ 65 milhões no primeiro ano para R$ 220 milhões no segundo e R$ 490
milhões no terceiro.
A ascensão frenética e meteórica da
imobiliária até alcançar o topo do principal mercado brasileiro pode, à
primeira vista, parecer um resultado ‘facilmente atingível’, especialmente
considerando a região de atuação – BC –, que é conhecida por oferecer unidades
imobiliárias milionárias. Contudo, a realidade é bem diferente.
Nos dois primeiros anos, algumas
estratégias precisaram ser adotadas de maneira enérgica e precisa. Um forte
trabalho de reinvestimento dos lucros na empresa e uma gestão focada na
eficiência e na formação de uma equipe de alto desempenho foram aspectos
decisivos.
“Desde o início, a empresa buscou
reinvestir tudo o que faturava, começando com investimentos em publicidade em
redes sociais e, posteriormente, expandindo para canais de busca como o Google
e outras plataformas. Essa medida de posicionamento e visibilidade nos ajudou a
viabilizar a contratação de mais corretores e o desenvolvimento de uma
estrutura robusta de marketing interno para continuar dando o suporte
necessário a esses profissionais, o que consequentemente passou a ser revertido
em contratos fechados”, afirma Menon.
Além disso, o uso de tecnologia
avançada também foi decisivo. De acordo com Fernando, a empresa buscou
implementar um sistema de atendimento que garante que os interessados em
adquirir um imóvel em BC, ao pedirem informações no site da imobiliária, possam
ser atendidos com um tempo de resposta médio de dois minutos em horário
comercial. Segundo ele, o sistema de rodízio assegura que todos os corretores
tenham as mesmas oportunidades, aumentando a eficiência e a taxa de sucesso nos
atendimentos.
Descentralização
Ainda segundo Fernando Menon, a
descentralização também foi um dos grandes pontos de virada para esse
crescimento acelerado da imobiliária. Desde que foi fundada – há quase quatro
anos – a empresa foi responsável por abrir outras três novas unidades,
totalizando quatro lojas em 2025, o equivalente a uma nova filial por ano.
Com isso, o caminho é claro: haverá
um aumento significativo de profissionais corretores atuando em nome da
imobiliária. Para se ter uma ideia, atualmente, a Felicità conta com
aproximadamente 45 consultores especializados no mercado imobiliário da região,
mas esse número deve chegar a 90 ao longo de 2025.
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