Aluno da UNG é convocado para representar o Brasil em Campeonato de Tóquio
Estudante possui conquistas internacionais e se prepara para mais um desafio entre os melhores atletas do mundo
O aluno do quinto semestre de Educação Física da Universidade Guarulhos (UNG), José Fernando Ferreira Santana, conhecido como Balotelli, foi convocado para representar o Brasil no Campeonato de Atletismo em Tóquio. Mais de dois mil atletas de 200 países foram selecionados para o evento esportivo que acontece entre 13 e 21 de setembro.
Considerado um dos maiores campeonatos da modalidade, Balotelli comenta que se preparou para este evento desde o final das Olimpíadas de 2024 que aconteceram na França. “Representar mais uma vez o Brasil no Campeonato Mundial é uma emoção enorme. Hoje me sinto mais maduro, depois de passar por competições que me prepararam para esse momento. Ainda assim, é sempre especial ver nosso trabalho sendo reconhecido e recompensado. Todo o planejamento e dedicação ao longo do ano ganham sentido”.
Além das Olimpiadas, em 2023, o atleta já conquistou a medalha de ouro no decatlo no Campeonato Sul-Americano, em São Paulo; ganhou a medalha de prata no decatlo nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, e competiu no Campeonato Mundial de Atletismo de 2023 em Budapeste no decatlo. Em 2024, ele conquistou também a medalha de ouro no heptatlo no Campeonato Sul-Americano de Atletismo em Pista Coberta de 2024, na Bolívia.
Para o atleta, fazer a graduação de Educação Física é um dos pontos importantes da sua trajetória. “Acredito que fazer Educação Física é algo muito relevante para a minha formação. Os estudos também contribuem muito para a motivação no esporte, já que tanto a vida acadêmica quanto a esportiva exigem disciplina e muito trabalho”, informa.
A coordenadora de Esportes na UNG, Lucila Silva diz que a convocação do José Fernando é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica da UNG. “O Balotelli representa não só o talento e a dedicação necessários no esporte de alto rendimento, mas também o equilíbrio entre a vida acadêmica e esportiva. É uma inspiração para nossos alunos e mostra como o conhecimento adquirido em sala de aula pode caminhar lado a lado com as grandes conquistas nas pistas”, ressalta a coordenadora.
Nenhum comentário