Últimas

Gendo lança primeira IA para gestão de beleza, saúde e bem-estar

Pioneira no setor, a GAIA transforma dados em planos de ação estratégicos para aumentar receita, fidelizar clientes e otimizar o tempo de empreendedores

Referência nacional em agendamento online e gestão para pequenos negócios, a Gendo lança sua inteligência artificial: a GAIA (Gendo Aliada de Inteligência Artificial). Trata-se da primeira IA desenvolvida exclusivamente para gestão estratégica nos setores de beleza, saúde e bem-estar, atuando como mentora virtual para ajudar empreendedores a tomar decisões rápidas, seguras e orientadas a resultados.

Com uso simultâneo via web, mobile e dispositivos como a Alexa, a GAIA combina tecnologia e visão de negócio para transformar dados brutos em planos de ação claros e práticos. Diferente de soluções genéricas, foi treinada para lidar com os desafios reais da rotina de salões, clínicas e spas, usando linguagem simples e foco no impacto financeiro.

A GAIA interpreta dados do negócio e os transforma em orientações práticas para aumentar receita, fidelizar clientes e otimizar tempo. Entre suas funcionalidades estão:

·        Diagnóstico de quedas no faturamento e planos para recuperação;

·        Sugestões para preencher horários ociosos e aumentar a receita;

·        Identificação de clientes em risco de abandono e ações de fidelização;

·        Foco em ações com maior impacto financeiro;

·        Recomendações personalizadas com base em métricas como ticket médio, produtividade e lucratividade;

·        Integração com ferramentas da Gendo, como GendoZap Pro, agenda e pagamentos, e com a Alexa, permitindo acesso a insights por comando de voz.

“O nome GAIA traduz seu papel de parceira próxima e confiável. Ela não apenas analisa dados, mas diz exatamente o que fazer para resolver problemas e aproveitar oportunidades, economizando tempo e aumentando resultados”, afirma Davi Iglesias, CEO da Gendo. 

Além disso, a empresa reforça o GendoZap Pro, ferramenta de automação e atendimento inteligente que, integrada à GAIA, potencializa resultados ao unir agendamento via WhatsApp com inteligência artificial para otimizar a comunicação, reduzir ausências e aumentar conversões.

Simplificando os negócios

Criada em 2014 para simplificar a gestão de pequenos negócios, a Gendo chega aos 10 anos de operação com números que mostram seu impacto no dia a dia de milhares de empreendedores. Ao longo da trajetória, já foram mais de 200 milhões de agendamentos realizados, atendendo mais de 58 mil empresas cadastradas em mais de 40 segmentos como salões de beleza, clínicas, spa e barbearias, além de se adaptar às necessidades de qualquer negócio que necessite de gestão de agendamentos. Juntas, essas operações já movimentaram R$ 2 bilhões nos estabelecimentos que utilizam a plataforma, incluindo negócios nichados como Beleza Urbana, Cubo, Emagrecentro, Pink Lash, e empresas de porte como Enjoei, Pernambucanas e Cubo Itaú.

Com um modelo acessível (ticket médio de R$ 70 por mês) e funcionalidades que vão além da agenda — como controle financeiro, emissão de notas, relatórios, gestão de comissão e fila de espera — a empresa atende hoje mais de 10 mil assinantes ativos e mantém um crescimento médio de 30% ao ano nos últimos quatro anos. Em 2024, o faturamento foi de R$ 7 milhões e a expectativa para 2025 é alcançar R$ 9 milhões.

Sobre a Gendo

Fundada em 2014, a Gendo é uma plataforma de agendamento online e gestão voltada para micro, pequenas e médias empresas em diversos segmentos. Com soluções acessíveis e completas — que incluem agenda digital, controle financeiro, emissão de notas fiscais, gestão de equipe e integração com o WhatsApp — a empresa já ajudou mais de 58 mil negócios a otimizar seu tempo, aumentar sua receita e melhorar a experiência dos clientes. Ao longo de sua trajetória, a Gendo processou mais de 200 milhões de agendamentos e transacionou R$ 2 bilhões em operações para seus usuários. Para saber mais, acesse: https://www.gendo.com.br/

Nenhum comentário