Últimas

Primavera chega com temporais, estragos e risco de apagões: solução inovadora da NHS garante energia contínua

Divulgação

A Primavera começou trazendo não apenas flores, mas também fortes temporais em várias regiões do Paraná e do Brasil. De acordo com a equipe de meteorologistas do Simepar, a previsão para a estação indica que os temporais devem continuar até outubro, aumentando o risco de estragos e apagões em diferentes cidades.

Entre os dias 21 e 22 de setembro, rajadas de vento chegaram a 121 km/h, uma das maiores marcas já registradas nas estações meteorológicas do Simepar em suas séries históricas. Um tornado categoria F1 também foi confirmado. O resultado foi um cenário de caos: milhares de residências, escolas e comércios sem energia elétrica, semáforos desligados, prejuízos para produtores rurais e impactos diretos na mobilidade urbana.

Energia de segurança em meio a apagões: a solução da NHS

Com sede em Curitiba (PR), a NHS Energia, uma das maiores fabricantes brasileiras de nobreaks e soluções de proteção elétrica, apresenta ao mercado uma inovação que une geração própria de energia e autonomia em quedas da rede elétrica: o QUAD Híbrido.

“Nosso sistema é 100% nacional e combina armazenamento por baterias com geração solar fotovoltaica, permitindo o uso da energia mesmo durante apagões, à noite ou em períodos de baixa geração”, explica Rui Procópio da Silva Filho, Diretor de Operações da NHS.

Como funciona o QUAD Híbrido da NHS

O sistema opera conectado à rede elétrica ou de forma autônoma, convertendo corrente contínua em alternada com alta eficiência. Entre seus diferenciais estão:

- Armazenamento inteligente: energia excedente gerada pelos painéis solares é guardada em baterias para uso posterior.

- Redução na conta de energia: além de garantir energia nos apagões, o sistema permite a geração de créditos junto à concessionária.

- Versatilidade de aplicação: atende residências, comércios, indústrias, agronegócios e condomínios, inclusive em regiões remotas.

- Modular e escalável: pode ser dimensionado conforme a demanda de energia de cada cliente.

“Esse é um dos nossos diferenciais. Conseguimos dimensionar o produto para suportar a queda de energia de acordo com a quantidade de equipamentos e o tempo que precisam ficar ligados”, destaca Elisangela Auer, Diretora Comercial e Marketing da NHS.

Autonomia, economia e suporte nacional

Além da segurança e da autonomia em situações críticas, o QUAD Híbrido proporciona economia em longo prazo, reduzindo a dependência da rede elétrica e maximizando o aproveitamento da energia solar. Desenvolvido e fabricado no Brasil, o sistema conta com suporte técnico direto de fábrica, garantindo atendimento rápido e especializado.

Com os eventos climáticos extremos cada vez mais frequentes, investir em soluções de energia de backup deixou de ser opção para se tornar necessidade. O QUAD Híbrido da NHS se apresenta como uma alternativa confiável e sustentável para enfrentar os desafios de apagões e instabilidades da rede elétrica.

Sobre a NHS

Com 36 anos de atuação, a NHS é uma das maiores fabricantes brasileiras de nobreaks e soluções de proteção elétrica, com sede em Curitiba (PR) e presença em todo o território nacional. A marca é referência no desenvolvimento de tecnologia própria, suporte especializado e compromisso com a continuidade dos negócios de seus clientes, desde profissionais autônomos até grandes corporações.

Serviço:

NHS Sistemas de Energia
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek De Oliveira - Ld, 5270
Cidade Industrial de Curitiba, Curitiba - PR, 81260-000

Nenhum comentário