Investimento em busca patrocinada cai pela primeira vez em 6 anos nos EUA - confira mais um estudo do cenário de marketing digital da IgnitionOne
? Digital Marketing Report do primeiro trimestre de 2016 traz um impressionante aumento de impressões mobile e queda em links patrocinados
? Facebook domina em display programático
IgnitionOne, líder global em marketing programático lançou hoje seu Digital Marketing Report do primeiro trimestre de 2016 demonstrando tendências e surpreendentes mudanças nas métricas de Publicidade.
Caiu pela primeira vez em seis anos o investimento em links patrocinados de busca. A queda foi de 5% em um ano. Mobile continua sendo a estrela do programático, dando o maior salto em impressões, acumulando 19% de crescimento. Display programático cresceu 10% e o Facebook domina o Google nessa corrida, com 5% a mais.
Pontos chave do relatório:
Gastos com pesquisa patrocinada cai pela primeira vez em seis anos. Após um ano de crescimento forte e constante, o report viu uma queda de 5% em gastos. A culpa provavelmente é de um começo de ano ruim para as verbas de publicidade.
Mobile continua brilhando
O relatório Q1 viu o maior salto em impressões em três anos em mobile, um aumento de 19% no período, enquanto os cliques aumentaram 15%. Esta tendência é impulsionada pela busca em ambiente mobile, onde as impressões e os cliques também tiveram forte alta, de 73% e 86%, respectivamente.
Display Programático cresce e Facebook domina
Nos EUA, display programático cresceu 10% em termos de gastos. O trimestre viu o Facebook ultrapassar o Google novamente.
Tendência de aumento em score de acessos a sites (Europa)
Através de uma ampla gama de clientes europeus, vimos um aumento no número de visitantes aos sites dos clientes. Foi um aumento de 12% em relação a 2015. Em um esforço para converter esses visitantes em leads, interações personalizadas foram servidas a cada acesso. As interações aumentaram 56% no período.
“Pela primeira vez em anos, o investimento em links patrocinados do Google teve queda. Mas não confunda isso com o fim dos tempos”, diz Will Margiloff, CEO global da IgnitionOne. “Busca patrocinada continua sendo uma das ferramentas mais eficazes para trazer resultados, e a mudança para a busca mobile está criando ainda mais oportunidades”.
O report de Digital Marketing da IgnitionOne é levantado todo trimestre pela IgnitionOne, que gerencia mais de US$1.5 bilhões em investimento digital, levando US$30 bilhões em faturamento para seus clientes. É o report mais longo e contínuo de tendências de marketing digital. O estudo completo para download está no link abaixo:
http://www.ignitionone.com/thought-leadership/
? Facebook domina em display programático
IgnitionOne, líder global em marketing programático lançou hoje seu Digital Marketing Report do primeiro trimestre de 2016 demonstrando tendências e surpreendentes mudanças nas métricas de Publicidade.
Caiu pela primeira vez em seis anos o investimento em links patrocinados de busca. A queda foi de 5% em um ano. Mobile continua sendo a estrela do programático, dando o maior salto em impressões, acumulando 19% de crescimento. Display programático cresceu 10% e o Facebook domina o Google nessa corrida, com 5% a mais.
Pontos chave do relatório:
Gastos com pesquisa patrocinada cai pela primeira vez em seis anos. Após um ano de crescimento forte e constante, o report viu uma queda de 5% em gastos. A culpa provavelmente é de um começo de ano ruim para as verbas de publicidade.
Mobile continua brilhando
O relatório Q1 viu o maior salto em impressões em três anos em mobile, um aumento de 19% no período, enquanto os cliques aumentaram 15%. Esta tendência é impulsionada pela busca em ambiente mobile, onde as impressões e os cliques também tiveram forte alta, de 73% e 86%, respectivamente.
Display Programático cresce e Facebook domina
Nos EUA, display programático cresceu 10% em termos de gastos. O trimestre viu o Facebook ultrapassar o Google novamente.
Tendência de aumento em score de acessos a sites (Europa)
Através de uma ampla gama de clientes europeus, vimos um aumento no número de visitantes aos sites dos clientes. Foi um aumento de 12% em relação a 2015. Em um esforço para converter esses visitantes em leads, interações personalizadas foram servidas a cada acesso. As interações aumentaram 56% no período.
“Pela primeira vez em anos, o investimento em links patrocinados do Google teve queda. Mas não confunda isso com o fim dos tempos”, diz Will Margiloff, CEO global da IgnitionOne. “Busca patrocinada continua sendo uma das ferramentas mais eficazes para trazer resultados, e a mudança para a busca mobile está criando ainda mais oportunidades”.
O report de Digital Marketing da IgnitionOne é levantado todo trimestre pela IgnitionOne, que gerencia mais de US$1.5 bilhões em investimento digital, levando US$30 bilhões em faturamento para seus clientes. É o report mais longo e contínuo de tendências de marketing digital. O estudo completo para download está no link abaixo:
http://www.ignitionone.com/thought-leadership/
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