Últimas

Systemic inaugura escola de inglês inovadora nos EUA

Baseada no ensino de inglês através de conteúdo, as aulas da Global Faces abordarão assuntos de interesse para adolescentes e jovens, oferecendo um curso inédito no país direcionado para estudantes brasileiros e estrangeiros


Inovando mais uma vez no segmento educacional, o pioneiro programa de ensino bilíngue do Brasil Systemic, inaugura sua primeira escola de inglês nos Estados Unidos, a Global Faces. O grande diferencial da nova escola, que nenhuma outra norte-americana oferece, é o formato do curso, baseado em conteúdo. Todas as aulas abordarão assuntos de interesse para adolescentes e jovens, tornando o aprendizado da língua inglesa muito mais atrativo e fácil. O lançamento da Global Faces, localizada em Orlando (Flórida), vai acontecer em janeiro de 2017, juntamente com a comemoração de aniversário do programa Imersão System, que já leva estudantes para fazerem intercâmbio no país há 25 anos.

Além dos próprios alunos do Systemic que tenham interesse em fazer um intercâmbio nos EUA, o público-alvo da Global Faces também são estrangeiros de diversas nacionalidades que queiram estudar inglês no país com aulas em um formato inovador. Dialogando com assuntos de interesse para os estudantes, as aulas abordarão temas como culinária, tecnologia, dança, teatro, esportes, marketing, entre outros. As irmãs Vanessa e Fátima Tenório, fundadoras do Systemic, explicam que o objetivo das aulas é que o inglês seja usado como meio de instrução: “Os alunos terão contato com diversos conteúdos na língua inglesa, desta forma a língua e conteúdo serão totalmente integrados durante todo o programa no processo de aquisição linguística”.

Inicialmente, a Global Faces funcionará somente no período de férias dos estudantes brasileiros, que são nos meses de janeiro e julho. O curso terá duração de 30 dias e a primeira turma da escola, que chega aos EUA em janeiro do ano que vem, já conta com cerca de 160 alunos inscritos.

“A Global Faces vai ter um formato completamente diferente do que já se viu nos EUA, já que a ideia é que os alunos vivenciem a língua, utilizando-a com algum objetivo. Embora algumas aulas também abordem o inglês estrutural, o foco principal do curso é o conteúdo, que será bem prático e até profissionalizante ou sensibilizador, já que pode despertar nesses jovens alguma vocação”, completa Rone Costa, gerente de desenvolvimento do Systemic.

Para o lançamento da escola e comemoração dos 25 anos do programa Imersão System, o Systemic convidou os youtubers Whindersson Nunes, do Piauí, Marcos Castro, do Rio de Janeiro, e Ed Gama, de Alagoas, que acompanharão os alunos em todas as atividades da Global Faces e também nos momentos de lazer.

Sobre o Systemic

Fundada em 2002 por acadêmicas em educação brasileiras, o Systemic é uma empresa pioneira no ensino bilíngue no País. Seu programa SYSTEMIC BILINGUAL, amplamente testado e com resultados garantidos, integra o conteúdo das matérias escolares à língua inglesa, permitindo que o aluno alcance naturalmente a fluência no idioma por meio de um sistema de ensino bem estruturado e acompanhado de uma metodologia comprovadamente eficaz. O Systemic tem sede em Maceió (AL) e filial em São Paulo (SP) e conta com 35 colaboradores. www.systemic.com.br

Nenhum comentário