Votorantim Cimentos conquista Prêmio ECO por Declarações Ambientais de Produto
Promovida pela Amcham, premiação reconhece práticas sustentáveis inovadoras
Walter Dissinger e Malu Weber (centro) - Prêmio ECO |
Em junho deste ano, a Votorantim Cimentos obteve, por meio do sistema internacional Environmental Product Declarations®, declarações ambientais para cinco produtos de seu portfólio. Com essas declarações, que avaliam os impactos ambientais dos produtos ao longo de todo seu ciclo de vida, a Votorantim Cimentos foi a primeira do setor no Brasil a obter as declarações e a primeira companhia brasileira a registrá-las no programa internacional EPD.
“A certificação EPD contribui para incentivar a prática da análise do ciclo de vida não somente no setor de cimentos, mas em toda a cadeia de fabricantes e fornecedores da construção civil, a favor da construção sustentável. Este é mais um movimento alinhado com o nosso plano estratégico de sustentabilidade, buscando oferecer produtos cada vez mais ecoeficientes”, afirma Walter Dissinger, presidente da Votorantim Cimentos.
Criado pela Amcham em 1982 para reconhecer e divulgar a sustentabilidade empresarial, o Prêmio ECO já mobilizou mais de 2 mil empresas que inscreveram seus projetos ao longo das últimas três décadas no Brasil.
Sobre a Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.
Nenhum comentário