Casa Ronald McDonald ABC faz prestação de contas e busca parceiros
Segundo Nelson Tadeu Pereira, presidente da Casa, por meio da elaboração do planejamento estratégico será possível fortalecer ainda mais a missão da instituição, que é apoiar a causa, sempre de forma muito humanizada. “Estamos bastante focados na redução dos custos operacionais, mas sem afetar a qualidade de nossos serviços. Nosso objetivo é buscar também novos parceiros e membros contribuintes a fim de ajudar na sustentabilidade da instituição”, explicou.
A realização de eventos, como Festa Julina e Bazar Especial, também foram assuntos abordados, além do projeto de revitalização da Casa Ronald McDonald ABC por meio do Clube & Casa Design, que está a todo vapor.
Essas ações surgem em um momento, onde a instituição está com sua capacidade máxima de atendimento. Hoje são 23 famílias de crianças e adolescentes com câncer, que contam com hospedagem, alimentação e suporte psicossocial, que, devido ao tratamento, encontram-se longe das suas cidades de origem. Em 2016, entre os pacientes hospedados e no sistema Casa Dia - atendidos na Faculdade de Medicina ABC -, foram servidas 89.177 refeições e registradas 20.229 hospedagens.
Nenhum comentário